Jogo

Liga C2, 2024-05-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200200

MVP: Pedro Chaves

Tom Dela powered by DDN vs AKA 2735

Nantes Chateies deixam escapar 3 pontos

A equipa dos Tom Dela receberam os Nantes Chateies num jogo que opunha duas equipas que lutam pela manutenção. O Nantes passou grande parte do tempo a vencer, mas desperdiçou muitas oportunidades e deixou fugir a vitória já perto do final.

A equipa do Nantes entrou com tudo à procura do golo. Guilherme Cadete ficou muito perto do golo logo no início do jogo, no entanto a bola esbarrou no defesa e acabou por sobrar para canto. Logo a seguir foi Duarte Teixeira a ficar muito perto do golo. Pedro Chaves respondeu com uma grande intervenção. A equipa visitante dominava totalmente o jogo e procurava o golo intensamente. De livre direto voltou a aparecer Guilherme Cadete, mas do outro lado continuava Pedro Chaves que fechava a baliza com belas defesas. O jogo acalmou e a equipa dos Tom Dela apesar da pouca posse de bola conseguia segurar as ofensivas do Nantes. Já em cima do intervalo a formação verde voltou à carga e chegou ao golo da vantagem. Tiago Bravo trabalhou muito bem do lado direito e cruzou com qualidade para a finalização de Duarte Teixeira. O intervalo chegava com o 0-1 no marcador.

 

A equipa do Nantes voltou ainda mais forte na segunda parte e queria garantir os 3 pontos. A verdade é que o desperdício continuava e Pedro Chaves ia brilhando na baliza dos Tom Dela. Guilherme Cadete, sempre o mais ativo dos Nantes, rematou com qualidade e o guardião dos amarelos socou para fora. Depois foi Tiago Bravo a rematar rasteiro depois de tirar o defesa do caminho, mas Pedro Chaves estava imparável. Não havia qualquer sinal dos Tom Dela, mas a verdade é que a equipa visitante não conseguia aumentar a vantagem de modo a ter segurança no jogo. Os verdes continuavam à procura do golo e Ivo Vitorino ficou muito do golo quando rematou colocado ao ângulo inferior esquerdo, mas Pedro “Neuer” Chaves estava intratável. O jogo caminhava para o final e na única oportunidade de registo da equipa da casa surgiu o empate. Canto com confusão à mistura e a bola a sobrar para Manuel Martins que num remate acrobático apanhou todos desprevenidos e fez o golo do empate. Os Nantes deixaram assim escapar 3 pontos e bem podem culpar Pedro Chaves por uma noite ultra inspirada.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão