Ao cair do pano!
Num jogo muito equilibrado, os Flamingos conquistaram uma vitória ao cair do pano frente aos alemães do Baile de Munique, numa partida em que Afonso Mesquita vestiu o papel de herói e deu os três pontos à formação de rosa.
Soava o apito inicial e não demorou até chegar primeiro da noite para os Flamingos. Grande passe em profundidade de Francisco Duarte para Afonso Mesquita, que com muita classe, faz um chapéu sobre o guardião para o golo. Estava inaugurado o marcador! No entanto, os alemães do Baile de Munique não se deixaram ir abaixo e responderam pouco depois. João Boavida fica encarregue de um livre à entrada da área e remata muito forte para uma defesa incompleta de Bruno Rainho e depois na recarga, aparece Manuel Tapadas para emendar para o golo. 1-1! Logo a seguir, veio uma grande oportunidade para a reviravolta com Paulo Ferreira a lançar Boavida, que em grande posição, remata para uma enorme parada de Bruno. O jogo estava bom e estava a surgir ocasiões. Pouco depois, foi a vez dos Flamingos disporem de uma grande ocasião. Arménio Cavaco ganha nas alturas no canto e cabeceia para uma dupla intervenção fantástica de Paulo. Que oportunidade! Já no final do primeiro tempo, mais uma grande oportunidade para os rosas com Afonso Mesquita a fugir na linha, a refletir para o meio e depois pé esquerdo, a rematar em arco com a bola a rasar no travessão.
Começava a segunda parte e desta vez o jogo estava mais amarrado com as duas equipas a apresentarem-se muito coesas defensivamente e a não consentirem oportunidades ao adversário. Durante todo o segundo tempo assistiu-se a muitos duelos no meio-campo, com as equipas a lutarem muito pelo esférico, mas sem conseguir transformar em ocasiões. A primeira oportunidade da segunda parte surgiu já no último minuto e veio com o golo da vitória para os Flamingos. Grande contra-ataque da formação de Mário Granate, com Miguel Pinto a lançar o capitão, que oferece a Mesquita e o avançado com uma grande finalização atira para o cantinho e faz o bis. Até ao fim! Logo a seguir, com o Baile de Munique todo balanceado no ataque, os Flamingos tiveram perto do terceiro, com Mesquita a aparecer no cara a cara com Paulo, mas desta vez Paulo Ferreira faz uma grande mancha e nega o hattrick ao avançado.
Final do jogo, com os Flamingos mais uma vez a conquistarem uma vitória ao cair do pano e a igualarem o líder Temos 7 na tabela.
por Martim Carvalho