Jogo

Liga D2, 2024-05-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Cláudio Roberto

Grupo Pet24 Veterinários vs ChesterNited FC

ChesterNited vence duelo de loucos pelo último lugar de subida!

Neste jogo referente à 17ª jornada, os Pet24 Vets enfrentaram os ChesterNited. Após cinco vitórias consecutivas, os Pet tinham conseguido encurtar a distância para os ChesterNited, que vinham de uma série de quatro jogos sem vencer! Com os ChesterNited sem o seu melhor marcador e principal arma ofensiva, era impossível negar o favoritismo dos Pet24 Vets neste jogo que iria decidir quem regressava à Liga C!

A primeira oportunidade do encontro caiu para o lado dos visitantes através de um perigoso contra-ataque conduzido por Alexandre Sargaço. Guy Turpin apareceu na cara do guarda-redes e, sem querer ser egoísta, procurou jogar ao lado para Cláudio Roberto, mas a receção saiu mal ao ponta e o remate ainda pior. A ofensiva dos ChesterNited continuou e resultou mesmo num golo minutos depois. Aproveitando um livre lateral, Diogo Serrano ganhou nas alturas ao seu oponente direto e, com um ligeiro desvio, bateu o guardião dos Pet, abrindo as hostilidades! A vantagem dos ChesterNited durou apenas segundos. Logo após o apito inicial, uma boa triangulação por parte da equipa da casa colocou Afonso Ramos numa excelente posição para atirar à baliza. O médio não desperdiçou e trouxe o jogo de volta à estaca zero! O jogo estava animado e quase que os Chester voltavam a saltar para a frente do marcador minutos depois. Cláudio Roberto conseguiu ganhar espaço à entrada da área e rematou à meia-volta para uma enorme defesa de Mateus Oliveira para canto. No seguimento do canto, Guy Turpin aproveitou o seu poderio físico e conseguiu um excelente cabeceamento que foi à figura de Mateus. A recarga ainda sobrou para o médio dos ChesterNited, mas Mateus brilhou novamente e impediu o golo. A turma de manto grená estava bem na partida, mas Mateus estava a provar-se difícil de bater e uma falha de concentração defensiva mesmo antes do intervalo custou caro à equipa de João Caetano. José Leitão foi esquecido nas costas da defesa e, após um pontapé de baliza, ficou isolado frente a Ronaldo Reis. Com um excelente desvio, bateu o guarda-redes e deu a vantagem à sua equipa. Os ChesterNited reagiram imediatamente e não esperaram pelo intervalo para dar resposta. De bola parada, Roberto conseguiu bater a sua oposição e colocou a bola no poste mais longínquo, nivelando a partida mesmo em cima do apito!

 

A partida estava a corresponder à ocasião e a segunda metade começou de forma bastante animada novamente. Simão Antunes ganhou espaço na esquerda e tentou enganar o guarda-redes com um remate ao primeiro poste, em vez do cruzamento esperado. Ronaldo Reis conseguiu compensar o potencial mau posicionamento e fez uma brilhante defesa com o pé. Pouco depois, um pontapé de baliza longo de Ronaldo encontrou Roberto já dentro da área adversária e, com um ligeiro desvio, encaminhou a bola para a baliza. Mateus achou que a bola ia fora e, de maneira muito caricata, deixou o esférico entrar! Os Pet não conseguiam acreditar, mas estavam mesmo em desvantagem! Com uma vantagem de um golo e com o empate a favorecer os ChesterNited, a equipa de Caetano adotou naturalmente uma postura mais defensiva e ofereceu a posse de bola aos Pet. Os pupilos de Manuel Veloso bem tentaram e pressionaram bastante o adversário, mas a posse de bola não se materializou em oportunidades e o encontro acabou com uma vitória importantíssima para os ChesterNited!

 

Com apenas uma jornada por jogar, os ChesterNited confirmaram assim o seu regresso à Liga C. Apesar da vantagem de apenas três pontos, têm duas vitórias no confronto direto frente aos Pet24 Vets, que certamente sentirão um sabor muito amargo por não terem aproveitado uma chance de ouro para saltar para o 3º lugar!

 

por Carlos Macedo