Jogo

Liga D2, 2024-05-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

LX Galaxy vs Paio Lusitano

Jogo de loucos no São Miguel termina sem vencedor

Depois de uma partida muito equilibrada e cheia de golos, os homens do LX achavam que tinham os 3 pontos na mão, mas o Paio Lusitano estragou-lhes os planos com um golo ao cair do pano.

O jogo começou muito calmo, sem jogadas de perigo flagrante, mas os visitantes não precisaram de muito tempo para inaugurar o marcador. Depois de uma boa jogada de Salvador Gaudêncio, já dentro da grande área adversária, o avançado foi derrubado com falta e assumiu a cobrança da grande penalidade com qualidade e foi assim feito o 0-1! A turma de manto branco continuava por cima e esteve perto de aumentar a vantagem num canto batido por Gaudêncio até Vasco Diniz que cabeceou forte, mas Fábio (estrangeiro) conseguiu controlar o perigo. Depois disso, Vasco Diniz voltou a causar perigo depois de uma boa recuperação no último terço esteve muito perto de fazer o segundo da partida, se não fosse mais uma boa defesa de Fábio a salvar. A equipa da casa pareceu acordar depois deste lance e teve algumas oportunidades para igualar o marcador, tendo sido a principal uma grande arrancada de António Lamy (estrangeiro), ganhou na velocidade ao defesa e rematou já em esforço, mas a bola atingiu o poste e sobrou para Francisco Marques finalizar na recarga, mas António Godinho esteve muito bem e segurou a vantagem. De um momento para o outro foi feita a remontada, ambos os golos foram protagonizados pela dupla Lamy e Manuel Ribeiro. Os alas estavam-se a entender muito bem e o primeiro foi feito num excelente passe picado de Lamy, a descobrir o número 32 que finalizou com um chapéu de alta categoria. 1-1! Logo a seguir, canto batido por Lamy para a entrada da área onde apareceu Manu para finalizar rasteiro e fechar assim a cambalhota. 2-1! O jovem extremo estava a causar muitos estragos pela linha e esteve perto de voltar a assistir num canto batido até Marques, mas a bola atingiu a trave.

 

Já no segundo tempo, canto bem batido por Gaudêncio até ao limite da área onde estava Bernardo Ferreira para finalizar, mas não conseguiu por pouco e na recarga, Godinho não vacilou e disparou com força, a bola atingiu a trave e entrou para dentro da baliza. Tudo de volta à estaca zero, 2-2! O jogo estava muito equilibrado e era difícil prever um vencedor, mas nos minutos seguintes eram os homens do Paio Lusitano que estavam a carregar mais ofensivamente e o terceiro golo esteve à vista depois de um cruzamento traiçoeiro em direção à baliza, mas Fábio estava atento e desviou para canto. Já na reta final do encontro, João Mendonça desbloqueou o resultado depois de algum tempo sem lances de perigo, num ótimo remate que só parou no fundo das redes. 3-2! A vantagem poderia ter sido aumentada novamente com a conexão Lamy/Manu, excelente cruzamento até ao segundo poste com o pé mais fraco e o marcador dos dois primeiros golos apareceu para finalizar de cabeça, mas a bola passou alguns centímetros ao lado da baliza. Já a fechar o encontro, grande passe de Marques a descobrir Manu pelo lado direito que tentou finalizar novamente, mas Vasco Cyrne deu o corpo às balas e conseguiu defender com as pernas. Nos últimos instantes do encontro, um cruzamento de excelência de Vasco Mendes chegou até os pés de Diogo Moreira que foi crucial na hora H e finalizou com um remate ao primeiro poste. O encontro terminou assim empatado com 3-3 no marcador!

por Miguel Barrosa