Jogo

Liga D2, 2024-05-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

000000

MVP: Francisco Marques

Celtas de Vidro vs LX Galaxy

LX Galaxy vence e convence!

Jogo que defrontava duas equipas que apresentam bom futebol, mas a verdade é que foi de sentido único, com a equipa de branco e preto a dominar e a dar espetáculo do início ao fim.

 

Soava o apito inicial, e o jogo começaria com um momento de fazer levantar qualquer estádio! Francisco Marques a encarregar-se de converter um livre direto, e a fazer nada mais nada menos do que um golo do outro mundo! O médio a disparar um míssil que entrava com bastante certidão no canto superior direito! Que forma de inaugurar o marcador a favor do LX Galaxy! Minutos depois, chegaria o segundo a favor da equipa de branco e preto, com João Mendonça a colocar um enorme passe em Francisco Marques, que com a baliza à sua frente não desperdiçaria e faria o 2-0! A seguir a um vinha o outro, e não muito tempo depois surgiria o terceiro, com Tomás Pinto a receber à entrada da grande área e a não tirar meias medidas e a rematar forte, não dando qualquer chance ao guarda-redes! Após uma entrada fortíssima dos rapazes de LX, viria a resposta do Celtas de Vidro, através de um remate de Duarte Terrível, que entraria no ângulo inferior direito! Reduzia assim para 3-1. A verdade é que o LX Galaxy estava num dia sim, e minutos a seguir faria o golo. Correção, um enorme golo! Raphael Alves a receber a bola em zona frontal e ainda de fora de grande área a disparar uma bomba que quase que furava as redes! Golaço!

 

Começava a segunda parte, e a equipa visitante continuava por cima do encontro, criando perigo, com a primeira oportunidade do segundo tempo a pertencer a Manuel Ribeiro, que testava a sua pontaria de fora de área, mas o guarda-redes a demonstrar segurança e a encaixar na perfeição. A resposta do Celtas de Vidro aparecia logo a seguir, com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros, e Duarte Terrível a encarregar-se de converter, e a não desperdiçar! No entanto, o LX Galaxy não pretendia dar qualquer abébia ao adversário, e faria mesmo o 5-2 que dava mais tranquilidade à sua equipa, com Raphael Alves a tocar para Francisco Marques, que à ponta de lança desviaria na direção da baliza, chegando assim ao hat-trick na partida! A verdade é que o jogo estava bastante vivo nesta fase, e mesmo com uma grande desvantagem no marcador, o Celtas de Vidro parecia não desistir e reduziria através de Afonso Fernandes (Estrangeiro), que recebia um enorme passe vindo do keeper e não desperdiçaria, e faria assim o 5-3 na partida! Francisco Marques, a figura do jogo até ao momento, faria uma enorme jogada individual, tocava para Raphael Alves, que picava a bola por cima do guardião, mas o esférico a sair ligeiramente ao lado do poste. Não havia tempo para mais, e era o LX Galaxy a levar os 3 pontos para casa.

 

 

por Diogo Lourenço