Jogo

Liga D1, 2024-05-27 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

3 - 2

100200

MVP: João Mimoso

Bodis FC vs CAD ELAS

Bodis FC estreiam-se a vencer!

No jogo da 18ª jornada da Liga D1, o Bodis FC recebeu e venceu os rivais CAD ELAS por 3-2! Estreiam-se assim nas vitórias desta temporada, no último jogo da época, acabando em punúltimo lugar com 8 pontos, empatados com o último classificado, AFC Bodycount.

Soava o apito inicial e as duas equipas mostravam que queriam duas coisas: ter controlo no jogo e ganhar a partida! Contudo, foi a equipa da casa que abriu o marcador logo nos primeiros dez minutos de jogo. Seguido de uma grande jogada pela ala esquerda, a esférica havia sido encontrada e controlada por Luís Santos no centro da grande área e o jovem médio assistiu o colega e melhor marcador da equipa João Mimoso para fazer o 1-0! A pressão que ambas as equipas estão a impor é notória, resultando em algumas recuperações de bola e também a criação de mais oportunidades de golo. E quando menos se esperava, a equipa do Bodis FC conseguia ser outra vez feliz e aumentar ainda mais a vantagem no marcador! João Mimoso era novamente feliz ao marcar o seu segundo golo no jogo, depois de uma fantástica assistência do colega Ricardo Peixoto. Estava então 2-0! A resposta foi rápida e eficaz, quando Afonso Casqueiro Silva, de lançamento da linha lateral, assiste o colega Tomás Nunes que ganha nas alturas e cabeceia para dentro da baliza. A bola ainda bate no ferro, mas acaba por entrar e reduz a desvantagem no resultado para 2-1. Os de manto verde e brando continuavam muito por cima no jogo e estavam constantemente à procura do próximo golo. Contudo a equipa adversária estava muito bem organizada e preparada, tornando esta tarefa bastante difícil de se realizar. 

Começava a segunda parte e nos primeiros cinco minutos de jogo dava para perceber a clara vontade e rapidez de marcar um golo! Surge uma grande oportunidade para a equipa visitante nivelar o resultado, mas o guarda-redes Fábio Sabino lê muito a jogada e o movimento da equipa adversária e nega-lhes essa oportunidade de igualar o marcador. Porém não foi preciso esperar muito mais tempo para termos o segundo golo dos ingleses e tudo em aberto outra vez! Com uma grande receção direcionada, Diogo Pereira não falha no frente-a-frente com o guardião dos verdes e brancos e faz o segundo da sua equipa, metendo o resultado em contas abertas, num empate de 2-2! A pressão das duas equipas e as suas linhas subidas mostrava-se como nunca, ao que o jogo começou a ser mais disputado no centro do campo e as oportunidades e possíveis lances perigosos começaram a ser cada vez menos visíveis. Foi então que, a menos de cinco minutos do final da partida, Luís Santos fechou as contas com um soberbo golo, seguido de uma fabulosa jogada coletiva do Bodis FC, fazendo o tão desejado 3-2 e vencendo a partida ao cair do pano!


por Bernardo Faísca