Jogo

Liga D1, 2024-05-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      200100

      MVP: António Neves

      Milfwall B vs Carapaus do Lis

      Empate a zeros entre Milfwall B e Carapaus do Lis!

      Jogo a contar para a 17ª jornada entre os ingleses, Milfwall B, e os portugueses, Carapaus do Lis. Nenhuma das equipas estava a disputar a subida de divisão, mas os Carapaus queriam segurar o 4º posto e os Milfwall pretendiam afastar-se do fundo da tabela.

      A primeira oportunidade da partida caiu para o lado dos visitantes, com uma excelente chance para Gonçalo Ferreira, que não conseguiu finalizar com o aproximar de um defensor dos Milfwall. Logo de seguida, a equipa de manto preto aproveitou um canto e a trave da baliza de Martim Lopes (estrangeiro) tremeu após um cabeceamento de um atacante dos portugueses, desviado pelo guardião dos Milfwall! Os Carapaus estavam melhores nesta primeira metade do encontro e, apesar das oportunidades serem escassas, estavam a centímetros de as aproveitar. Dário Joaquim conseguiu ganhar algum espaço e desferiu um potente remate à trave da baliza dos Milfwall! A equipa inglesa não estava necessariamente mal na partida, mas a verdade é que as chances estavam todas a favor dos portugueses, que novamente ficaram perto de marcar com um bom remate de Henrique Costa, que saiu ligeiramente ao lado. A primeira parte terminou com Dário a ter uma excelente oportunidade para desbloquear a defensiva de manto branco com um livre em ótima posição para testar o guarda-redes improvisado dos Milfwall, mas um desvio na barreira alterou a trajetória da bola, que não levou a direção da baliza. Fomos então para o intervalo com 0-0.

       

      A segunda parte iniciou-se com uma excelente oportunidade para os Carapaus, que foram os primeiros a ameaçar com Henrique a atirar um excelente remate ao poste! As oportunidades eram escassas para os Milfwall, mas Pedro Cardoso ficou perto de se antecipar ao guardião numa bola que o podia isolar, mas Paulo Ferreira não complicou e continuou com uma noite tranquila entre os postes. Os Carapaus estavam a ser a melhor equipa, mas ainda não tinham conseguido verdadeiramente testar as fragilidades que os Milfwall podiam ter entre os postes. Não demorou muito até que isso acontecesse, quando Dário passou para Pedro Cabeço, que fez Martim Lopes realizar uma grande defesa, provando estar à altura da ocasião. Com o final do encontro a aproximar-se e com os olhos postos numa potencial surpresa, os ingleses começaram a criar mais oportunidades. Após um remate de Miguel Reis, bloqueado pela defensiva de preto, Cardoso tentou chapelar o guarda-redes adversário, que estava fora da linha, mas de um ângulo apertado não teve sucesso. Sentia-se que o golo podia surgir a qualquer momento e Diogo Pires ficou pertíssimo com um remate cruzado em volley vindo de um canto. Do outro lado, foi Cardoso que também tentou um remate cruzado, que saiu um pouco ao lado. Logo de seguida, foi Cabeço que podia ter feito o golo nos momentos finais, mas mais uma vez os Carapaus não conseguiram aproveitar a sua chance e manteve-se o 0-0. A última oportunidade e provavelmente a melhor do encontro caiu para os Milfwall, que tinham tudo para sair com uma vitória! Cardoso aproveitou a defesa dos portugueses estar tão subida e quando a bola foi perdida pelos Carapaus o médio foi lançado em contra-ataque, ficando completamente isolado frente ao guarda-redes. Cardoso tentou não ser egoísta e oferecer o golo a Gonçalo Oliveira, mas o passe saiu muito adiantado e perderam um 2x0 frente ao guarda-redes! Após este desperdício inacreditável por parte dos Milfwall, o árbitro deu o encontro como terminado.

       

      Os Carapaus mantêm assim o 4º posto, mas ficam à mercê dos New Team, que com uma vitória no jogo em atraso podem ultrapassar os portugueses. Mesmo assim, após uma desapontante 9ª posição no Qualifying na época transata, os Carapaus responderam da melhor maneira e estão a fazer uma excelente época de adaptação à Allstars! Por outro lado, quem ainda não encontrou o seu melhor futebol e ainda procura algum equilíbrio são os também estreantes Milfwall B, que ocupam um modesto 8º lugar e terão de avaliar o que podem melhorar para a próxima época se quiserem lutar por voos mais altos!

      por Carlos Macedo