Jogo

Liga D1, 2024-05-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100000

MVP: João Honório

New Team vs Antwherpes

Honório garante segundo lugar!

Num jogo muito disputado, os belgas do Antwherpes foram ao terreno da New Team vencer por 1-0 e garantiram pelo menos o segundo lugar.

Soava o apito inicial e a partida começava se perspetivava, com um grande equilíbrio dentro das quatro linhas. A primeira grande oportunidade veio para os Antwherpes, com Enzo Fre Campos a apanhar uma bola alta e sem deixar cair, a disparar fortíssimo em volley para uma grande intervenção do guardião. A partida continuava muito equilibrada, mas eram os belgas que criavam as melhores oportunidades. Passado alguns minutos, os Antwherpes dispuseram de uma ocasião de ouro para fazer o primeiro, com Lourenço Silva “Miki” a receber o cruzamento no coração da área e a atirar de primeira com estrondo na barra. Por centímetros! Já no final do primeiro tempo e contra a corrente do jogo, Ricardo Gameiro ia inaugurando o marcador, com o avançado a recuperar em zona avançada do terreno e dentro da área adversária, a rematar fortíssimo para uma enorme parada de Frederico Peten. Que defesa! No último minuto do primeiro tempo, chegou mesmo o primeiro para os Antwherpes, com João Honório a receber o ressalto após uma jogada de insistência e a atirar com muita frieza para o fundo das redes. Que altura para marcar!

Começava a segunda parte e a partida continuava muito equilibrada, com os belgas agora a tentarem gerir a vantagem e a New Team a não conseguir entrar na muralha adversária. A primeira oportunidade do segundo tempo, só veio passado muitos minutos, com Tiago Pereira a ficar encarregue de converter um livre à entrada da área e a disparar fortíssimo em cheio no ferro. Quase! Pouco depois, foi Miguel Crua a ficar perto do golo, com o médio a conduzir o esférico e a fazer um remate cruzado para mais uma bela intervenção do keeper. Já no final da partida e com a New Team a apostar as fichas todas em chegar ao empate, os belgas do Antwherpes estiveram muito perto de dar a machadada final. Primeiro, foi Mingos Santos Silva a aparecer na cara do guardião, mas com tudo para fazer o golo, a atirar com demasiada força e o remate saiu por cima. Mesmo no final do jogo, foi Crua a tentar novamente, mas o remate do médio foi mais uma vez negado pelo guardião.

Final do jogo, com os Antwherpes a mostrarem muita maturidade e experiência e a garantirem pelo menos o segundo lugar. A formação espera ainda que o Taste escorregue na derradeira jornada para poder levantar o tão desejado título.

por Martim Carvalho