Jogo

Liga D1, 2024-05-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Axel Duarte Monteiro

Bora Bora vs Bodis FC

Vitória inequívoca do Bora Bora!

Já com o terceiro lugar e a subida à Liga C garantida, os comandados de Martim Santo Amaro não deixaram de ir em busca da vitória

O primeiro lance de perigo foi para a equipa da casa, com João Mimoso a rematar ainda de fora de área, obrigando o guarda-redes adversário a uma defesa bastante complicada devido à boa colocação do remate. No entanto, acabou por ser a equipa do Bora Bora a chegar ao golo, na sequência de um canto batido da direita para o segundo poste, onde apareceu Francisco Fernandes a cabecear de primeira para o fundo da baliza! Os Bodis tentaram responder com uma boa jogada: João Casanova variou o flanco para Vasco Rodrigues que tentou o remate cruzado potente, mas a bola acabou por sair ao lado. O 2-0 chegou passado pouco tempo e em grande estilo. Com um passe ainda atrás do meio-campo, para a marca de grande penalidade, Francisco Fernandes, de primeira, enviou a bola de calcanhar e com uma pirueta para o fundo da baliza! Ainda antes do intervalo a equipe visitante chegou ao terceiro, com Alexandre Boura a rematar de fora de área para o canto inferior direito e o guarda-redes não conseguir defender!

Na segunda parte, após uma mudança na baliza do Bora Bora, a equipa da casa tentava insistir nos remates à baliza para ir atrás do resultado, mas Vasco Serra cumpria com o seu trabalho. Com o resultado já bastante bem construído, a equipa de azul controlava mais o jogo, do que tentava chegar ao quarto golo, acalmando assim o batimento cardíaco do encontro. Contudo ainda foram estes a ter uma boa oportunidade para aumentar a vantagem, após um canto curto batido  e um remate em arco que apenas acabou no poste por desvio do guarda-redes. Os Bodis ainda conseguiram reduzir, depois de apanharem a defesa adversária desequilibrada, Mimoso soltou em Estrangeiro que no frente a frente com o guarda-redes, não vacilou e fez o primeiro para a sua equipa! Vasco quase chegou ao 2-3 após um canto batido para o primeiro poste e este desviar mas para defesa do guarda-redes em cima da linha.

por Miguel Rocha