Jogo

Liga C1, 2024-05-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Parecequetamol vs Al Nassiuu

Parecequetamol vence por quatro e sagra-se campeão!

No jogo da 18ª jornada da Liga C1, o Parecequetamol recebeu e venceu os sauditas Al Nassiuu por 4-0, num jogo muito disputado e renhido, apesar do resultado! Com isto, os farmacêuticos seguram a primeira posição e sagram-se campeões da Liga C1, ganhando o acesso direto à liga a cima.

Soava o apito inicial e mostrava-se ser um jogo muito equilibrado! Ambas as equipas começaram a partida com muita calma e aproveitavam todo o comprimento e largura do campo da melhor maneira possível. A primeira oportunidade e ameaça do jogo era da equipa da casa, quando João Honório tem uma fantástica exibição individual ao fintar quatro jogadores adversários, consegue ainda passar pelo guarda-redes estrangeiro António Roldão, mas a pontaria não estava totalmente afinada, acabando por mandar a esférica a meros centímetros do poste da baliza. Do outro lado, os de manto amarelo continuavam à procura do seu primeiro golo no jogo mas estava bastante complicado, isto porque o guarda-redes dos farmacêuticos esteve à altura do desafio e fez uma fantástica defesa ao potente remate de João Paiva. Agora era a vez da equipa da casa! Grande oportunidade do Parecequetamol que depois de um erro crucial da linha defensiva do Al Nassiuu, João Carretas conseguiu recuperar a bola e passar para o colega Francisco Pinto que apenas tinha de encostar, mas, mais uma vez, a pontaria não estava do seu lado e acabou por mandar a esférica para fora! O jogo seguia um rumo mais calmo, com a grande maioria do tempo, até ao final da primeira parte, a ser jogado a meio do campo.

Começava a segunda parte e a equipa visitante estava por cima do jogo, com as linhas muito subidas, uma pressão bastante alta e no geral a criar mais oportunidades de golo! Contudo, são os experientes jogadores do Parecequetamol que abrem o marcador. É Miguel Crua que ao receber um passe em profundidade de João Carretas, encosta a esférica e faz o 1-0! Logo no lance seguinte, era Francisco Agostinho que intercetou um mau passe na “danger zone” dos sauditas e conseguiu marcar e fazer o 2-0 para a sua equipa. Apesar da desvantagem numérica no marcador, os jogadores de manto amarelado não desistiam e insistiam em procurar fazer o seu primeiro golo, porém a linha defensiva branca e azul estava muito bem preparada e não ia baixar a guarda! Em dois minutos surgem duas grandes oportunidades de ouro para a equipa visitante empatar, mas infelizmente não conseguem aproveitar! Na primeira, era o capitão Diogo Mimoso que é impedido de ser feliz com um grande corte rasteiro do jovem avançado, Gonçalo Azevedo, e na segunda, à mistura com azar, Francisco Garcia não consegue encostar a bola para dentro das redes, uma vez que o poste impediu tal acontecimento! Na última jogada da partida surgem mais dois golos que selaram as contas do jogo. O primeiro era outra vez Agostinho que era feliz e bisana no jogo, depois de um excelente remate em arco ao ângulo esquerdo da baliza amarela. E logo de seguida, depois de um contra-ataque muito bem construído e executado, Gonçalo Trindade “Maguire” conseguia sorrir e festejar com os colegas depois de ter feito o quarto e último golo da noite da época, a favor do Parecequetamol!


por Bernardo Faísca