Jogo

Liga C1, 2024-05-20 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      100200

      MVP: Rodrigo Garcia

      Pato Real FC vs Panathimankos by CCCC

      Falta de golos!

      Num jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte, o nulo e ineficácia acabaram por prevalecer. As duas equipas lutam por objetivos diferentes, mas mostraram muita vontade.

      Soou apito inicial entre Pato Real e Panathimankos. Neste começo de partida a equipa de manto preto entrou muito forte e com boas iniciativas, por parte de Mingos Santos Silva. Estava a ser um jogo muito disputado de parte a parte e as equipas mostravam querer jogar um futebol ofensivo. Pouco depois a equipa dos Pato Real tentava reagir à melhor entrada da equipa adversária e grande parte das ações surgiam por parte de Francisco Vallera. O versátil jogador da equipa da casa fez inclusive um remate, que saiu muito perto do poste da baliza contrária. Da parte da equipa visitante, o Luís Reis estava em excelente plano pelo flanco direito. Estava a ter muita bola no pé e a tentar fazer toda a sua equipa jogar. O jogo estava numa fase sem grandes oportunidades. A realidade, é que o jogo estava a ser muito disputado a nível do meio-campo, não surgindo muitas ocasiões em si. Pouco depois houve uma enormíssima oportunidade para a equipa visitante. O Diogo Pisoeiro “Piso” fez um forte remate que foi desviado na defensiva, mas numa jogada de insistência este poderia ter marcado, mas o guardião defendeu no cara a cara. A equipa dos Panathimankos mantinha a superioridade na partida e pouco depois, o João Nuno “Kaká” fez um fortíssimo remate, mas Rodrigo Garcia defendeu a dois tempos. Mesmo a terminar a primeira parte, o Mingos Santos Silva fez um fortíssimo remate rasteiro, mas para mais uma belíssima defesa do guardião.

      Iniciou-se a segunda metade da partida, e a realidade é que a equipa visitante mantinha uma fortíssima pressão em busca do tão desejado golo. Todavia, a equipa dos Pato Real mantinha-se na luta pelo jogo, muito graças às defesas de Garcia. A equipa visitante tentava aproveitar situações de bola parada para causar perigo, mas a tarefa não está nada fácil porque os Pato Real estavam a defender muito bem, e em bloco. Os duelos estavam a ser disputados como se fossem os últimos. Aos poucos a equipa de manto branco ia criando algumas oportunidades e João Nave estava a ser o jogador em destaque. Este realizava perigosos remates e tinha boas iniciativas coletivas. Logo de seguida a equipa dos Panathimankos teve uma bela ocasião, por via de canto. Um cabeceamento de “Piso” que saiu ao lado da baliza. Além do guardião, Francisco Vallera estava a ser uma peça crucial na partida uma vez que o defesa estava a realizar cortes exímios e muito importantes. Pouco depois houve uma gigantesca oportunidade para a equipa dos Panathimankos. O jogador de manto preto fez um perigoso remate, que foi defendida na linha da baliza. Mesmo a terminar a partida foi o poste que teve de travar o golo dos Panathimankos.

      por Miguel Faustino