Jogo

Liga B1, 2024-05-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Bate n´Avó vs U.C. Sempudor

Vitória para fechar a época!

Num duelo muito intenso, o Bate n’Avó recebeu e venceu o Sempudor por 3-2. A formação terminou assim em quarto lugar e deixou boas sensações para a próxima época.

Soava o apito inicial e a partida começava com muito equilíbrio. O primeiro golo não demorou a chegar e surgiu para o Bate n’Avó. Lourenço Lima ficou encarregue de converter um livre à entrada da área e disparou uma bomba onde a coruja dorme. Golaço! A resposta do Sempudor não demorou a chegar e surgiu pouco depois. Grande passe a rasgar de Henrique Soares para Pedro Cardoso, que na cara do guardião, não perdoa e faz o empate. 1-1! Henrique estava muito confiante e logo a seguir, ficou perto de um golaço. O médio disparou do meio da rua e Simão Veiga Figueira com a ajuda do poste, voou para uma enorme parada. Já no final do primeiro tempo, o Bate também ficou muito perto, com Lourenço a fugir no contra-ataque e a tocar atrasado para João Couceiro, que lança um foguete para uma enorme intervenção de André Lopes (Estrangeiro).

Começava a segunda parte e a partida continuou com uma grande intensidade. A primeira oportunidade veio novamente para Lourenço. O avançado arrancou em velocidade e à entrada da área, tentou a sua sorte, mas o remate saiu com demasiada força. Quem não marca sofre e foi mesmo o Sempudor que chegou à reviravolta. Pedro Baptista Silva apareceu em grande posição e atirou para uma enorme defesa de Simão. Na recarga, Henrique apareceu no sitio certo para emendar para o fundo das redes. Reviravolta! Ainda assim, o Bate não se deixou ir abaixo e respondeu logo depois. Grande jogada coletiva, com Domingos Albuquerque a fugir na área adversária e na cara do guardião, atira com muita frieza para o empate. 2-2! Nesta altura, o Bate estava mais confiante e estava a conseguir criar boas ocasiões de perigo. Pouco depois, Lourenço isolou Jorge Ferreira com um grande passe, mas o médio tentou picar sobre o redes e o remate saiu ao lado. No minuto a seguir, foi a vez de Francisco Guerra aparecer na cara do guardião, mas tentou novamente picar e esta voltou a sair ao lado. No entanto, a equipa tanto procurou que acabou mesmo por chegar ao terceiro. Grande recuperação de Guerra, com o esférico a sobrar para Jorge, que desta vez não perdoa e atira para o fundo das redes. 3-2! Com o Sempudor a apostar as fichas todas em chegar ao empate, o Bate n’Avó ia aproveitando para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições rápidas, Lourenço arranca novamente em velocidade e deixa para Guerra, que atira para uma grande intervenção de Lopes. No minuto a seguir, mais um contra-ataque dos anfitriões, com Domingos a fugir à defesa adversária e com tudo para fazer o golo, a tentar o chapéu, mas a tentativa saiu por cima. Já no final da partida, o Bate teve uma grande oportunidade para dar a machadada final, com Miguel Gabriel a arrancar na linha e já dentro área, a atirar um remate cruzado que tira tinta ao poste. No último lance da partida, Henrique Soares ainda tentou o empate após um livre estudado, mas o remate saiu ao lado.

Final do jogo, com o Bate n’Avó a vencer um duelo muito complicado e a terminar a época no quarto lugar. Do outro lado, o Sempudor desce assim à liga C.

por Martim Carvalho