Jogo

Liga B1, 2024-05-27 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Liverpinos vs Smoke City FC

Chapa 10!

Num jogo de sentido único, os ingleses terminaram com chave de ouro ao receberem e baterem o Smoke por 10-1. O grande protagonista da noite foi Duarte Madeira, que apontou 5 golos e conquistou a “pichichi”.

Soava o apito inicial e o forte vento dificultava a prática do bom futebol. Ainda assim, os Liverpinos carregavam em busca de terminar a época com chave de ouro. Passado alguns minutos, os ingleses chegaram mesmo ao primeiro.  Duarte Madeira recebe o esférico à entrada da área e coloca a bola com muita precisão para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Madeira não estava satisfeito e chegou ao segundo de uma forma algo caricata. O avançado pressionou o keeper adversário, que atrapalhado, atirou contra o seu joelho e caprichosamente foi parar ao fundo da baliza. 2-0! Os Pinos estavam com a vontade toda e procuravam oferecer a Tiago ou a Madeira a bota de ouro. Breves instantes depois, os ingleses chegaram ao terceiro, com António Angeja Filipe a aproveitar um ressalto à entrada da área e muito oportunamente, atira um remate em jeito no buraco da agulha. Já no final do primeiro tempo, os Reds fizeram mais um, com Diogo Durão a recuperar o esférico em zona avançada do terreno e a disparar para grande intervenção do guardião. Na recarga, Miguel São João aparece no sítio certo e emenda para o golo. 4-0!

Começava a segunda parte e os Liverpinos continuavam a apresentar uma vontade incrível. A primeira oportunidade surgiu logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Tiago Oom Sousa a fugir à defesa adversária e dentro da área, a atirar cruzado a centímetros do poste. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Tiago apanha o ressalto do canto e sem pensar duas vezes, atira muito colocado para o golo. Manita! Estávamos a assistir a um verdadeiro massacre e os ingleses não davam sinal de querer abrandar. Passado uns minutos, Guilherme Catarino bate um canto de forma exemplar para o segundo poste e Madeira aparece sozinho para encostar para o hattrick. 6-0! Quem marca 3 marca 4 e o avançado fez o poker logo a seguir. Jogada de insistência dos Pinos, com o esférico a sobrar para Madeira, que à meia-volta, atira para um grande golo. Sete! Ainda assim, apesar da desvantagem, a equipa do Smoke chegou ao golo de honra. Belo desenho ofensivo da equipa, com Rodrigo Brinca a tocar em Diogo Caldeira, que no coração da área, atira para o tento de honra da formação smokiana. A equipa do Smoke já estava com a cabeça na próxima época e os Liverpinos estavam a aproveitar para engordar os números. Logo a seguir, Henrique Teixeira Duarte converte um livre, com ninguém a tocar na bola e esta a trair o keeper entrando diretamente na baliza. 8-1! Logo a seguir, mais um golo para os Reds, com os ingleses a fazerem uma grande jogada coletiva que acaba com Tiago a isolar São e o defesa, na cara do guardião, atira com muita calma para o bis. Já no final da partida, chega mesmo o décimo com Tiago a recuperar em zona avançada do terreno e a tocar para Madeira, que mais uma vez mostra muita frieza e atira para o quinto da conta pessoal. 10-1!

Final do jogo, com os Liverpinos a aproveitarem para fechar a época com chave de ouro e a oferecerem a Madeira a tão desejada bota de ouro.

por Martim Carvalho