Jogo

Liga B1, 2024-05-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100200

MVP: Francisco Vintém

Estrasborga vs GMD FC

GMD ganha e segura o terceiro lugar!

Num jogo em que o GMD precisava de uma vitória para alcançar o terceiro lugar, o jogo tornou-se mais difícil do que o esperado, mas muito graças à criatividade de Francisco Vintém, conseguiriam somar 3 importantes pontos.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo e os golos não tardavam em aparecer. O golo inaugurador surgiria bem cedo no encontro, através de um belo trabalho de Francisco Vintém, que disparava forte para o fundo das redes, com a bola a entrar no ângulo inferior direito! Grande golo do avançado! A resposta do Estrasborga não tardaria em aparecer, com João Paiva a recepcionar o esférico na direita, a colocar o mesmo em Francisco Madureira, que remataria em força, mas o esférico embateria com um estrondo na barra. Que perigo! A verdade é que na segunda chance de perigo, o golo da igualdade acabaria mesmo por surgir, com Gustavo Silva a trabalhar bem já dentro da grande área, e a rematar em jeito, não dando hipóteses de defesa ao guardião! A resposta da equipa de manto azul e branco era notória, e passaria mesmo para a frente do marcador minutos a seguir, através de um belo remate em arco de fora de área de Gonçalo Madureira, com o guarda-redes ainda a esticar-se mas a não conseguir segurar a redondinha. O jogo estava muito vivo nesta fase do encontro, e minutos a seguir a igualdade voltaria novamente a estabelecer-se. Francisco Vintém a receber bem o esférico no meio, a tocar para Manel Sobral na direita, que rematava quase da linha de canto, e faria de uma maneira notória um autêntico golaço no CIF!

Começava a segunda parte, e os golos não tardariam em aparecer novamente, com Francisco Vintém a trabalhar bem em zona central, e a disparar para o segundo golo do mesmo na conta pessoal. O mesmo Vintém algum tempo depois ameaçaria o hat-trick combinado remate à entrada de área, mas o guardião a estar atento e a defender. A verdade é que não havia tempo para mais, e seria mesmo o GMD a levar os 3 pontos para casa.

 

Crónica por Diogo Lourenço

por Henrique Zilhão