Jogo

Liga B1, 2024-05-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 2

100400

MVP: David Santos

Frankfruta FC vs Bate n´Avó

Frankfruta a um passo da subida de divisão com empate ao cair do pano!

Em partida que colocava frente a frente dois adversários que disputavam a segunda vaga de subida de divisão à Liga A, os Frankfruta recebiam os Bate n’Avó, num jogo em que a formação visitante esteve por cima na 1ª parte, indo a vencer por 2x0 para o intervlo, mas no 2º tempo os comandados de Manuel de Camelo Correia não desistiram e conseguir chegar ao empate com uma grande penalidade no último minuto de jogo.

Início de jogo no CIF, com os Bate n’Avó a entrarem melhor que o adversário, com um ritmo elevado e com boa circulação de bola, e, depois de alguns minutos a testar as águas, começaram finalmente a chegar à área adversária com perigo, e logo na primeira grande ocasião, o árbitro assinala grande penalidade a favor dos Bate n’Avó. Chamado à conversão Lourenço Lima não treme e atira como mandam as regras: guarda-redes para um lado e bola para o outro. 1-0 para os visitantes, que mesmo estando em vantagem não tiravam o pé do acelerador. Francisco Guerra a trabalhar bem à entrada da área e a disparar colocadíssimo, mas Rodrigo Coelho a fazer uma incrível defesa em voo, evitando o segundo golo da partida! Pouco depois, novo erro da defensiva do Frankfruta a sair caro. Mau atraso da defensiva para o guardião, e Lourenço Lima com um grande sprint a antecipar-se ao guarda-redes e a conseguir ficar com a bola de baliza aberta, onde teve apenas de atirar com calma para fazer o 2-0! O domínio dos Bate n’Avó era nítido neste 1º tempo, mas a equipa da casa também tinha muito em jogo, e, portanto, tentavam de tudo para voltarem à discussão do resultado, e mesmo antes do intervalo, surge a melhor oportunidade até ao momento. Canto batido para o coração da área e Manuel L. Gonçalves a subir mais alto que toda a gente e a conseguir cabecear forte, mas Simão Veiga Figueira estava atento e consegue fazer uma bela defesa em voo! Pouco depois, o árbitro apitava para o final da 1ª parte.

No recomeço da partida, os Bate n’Avó voltavam para campo com uma postura mais defensiva, na tentativa de segurar a vantagem de dois golos, o que resultou, pelo menos numa fase inicial, em conseguirem apenas criar perigo de bolas paradas, e passado alguns minutos, chegava o primeiro aviso. Canto batido ao primeiro poste e Domingos Albuquerque a desviar a bola para a baliza, mas Rodas a fazer uma grande defesa a evitar mais um golo. Na sequência desta ocasião de perigo, os Frankfruta começavam a crescer no jogo, e dispunham de inúmeras ocasiões seguidas. Primeiro, passe em desmarcação na direita para Manuel Gonçalves, que remata rasteiro, mas Simão faz uma boa defesa com os pés! Depois, canto batido para a entrada da área na direção de David Santos, que remata à meia-volta de primeira e a bola bate com estrondo na barra! Que perigo! E finalmente, depois de alguma insistência, surge o golo. Canto batido para a pequena área, e depois de uma tentativa de cabeceamento, a bola desvia num defesa e sobra para André Reis, que atira de primeira para o fundo das redes e reduz para 2-1! A turma alemã motivava-se agora e partia em busca do golo do empate. Francisco Vallera a trabalhar muito bem no interior da área, e a conseguir rematar rasteiro, mas a bola a bater no poste! De seguida, livre em zona frontal, com Gonçalo Martins a disparar colocado, mas mais uma vez a bola a bater na barra! O jogo caminhava para o fim, e tornava-se cada vez mais difícil para os Frankfruta empatarem o jogo e manterem assim o 2º lugar no campeonato, mas mesmo em cima do apito final, o árbitro assinala grande penalidade a favor da formação da casa, depois de uma mão na bola dentro da área! Os jogadores do Bate n’Avó não queriam acreditar, mas a decisão era final, e chamado à conversão, David Santos parte para a bola concentradíssimo e não desperdiça, conseguindo assim empatar o jogo em 2-2 mesmo antes do final da partida!

por Nuno Costa