Jogo

Liga B1, 2024-05-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 5

100000

MVP: Tiago Oom Sousa

U.C. Sempudor vs Liverpinos

Goleada e despromoção para os da casa

A equipa dos Liverpinos já cumprir calendário bateu os Sempudor por 1-5 garantindo a descida dos homens da casa à liga C.

A equipa dos Sempudor até entrou melhor e Daniel Gomes ficou muito perto do golo logo a abrir a partida. Quem não marca sofre e Tiago Oom inaugurou o marcador para os visitantes ao surgiu isolado e fazer o 0-1. A equipa dos Liverpinos nem deixava respirar e chegou ao 0-2 logo a seguir com Martim Carvalho (estrangeiro) a aparecer na cara do guarda-redes e a meter-lhe a bola no meio das pernas para o golo. A resposta dos Sempudor veio num livre direto de José Pinto que Francisco Nascimento defendeu para fora. A seguir foi Daniel Gomes a tentar a sorte da meia distância, mas a bola a sair a rasar o poste. O jogo arrefeceu e apenas em cima do intervalo houve movimentação perto das balizas. Duarte Madeira surgiu sozinho à entrada da área e atirou ao poste. O intervalo chegou com 0-2 no marcador.

 

A equipa dos Sempudor entrou bem na segunda metade. João Pedro Luz esteve perto do golo, mas viu Francisco Nascimento negar-lhe o golo do 1-2. Mais uma vez no contra-ataque e depois de uma jogada confusa surgiu o 0-3 e bis para Tiago Oom. O médio da equipa já campeã da liga B1 não ficou satisfeito e acabou por chegar ao hat-trick ao aparecer bem ao segundo poste e finalizar uma boa jogada coletiva. A equipa dos Liverpinos mostrava toda a sua qualidade e o porquê de serem os novos campeões. O 0-5 acabou por surgir logo a seguir. António Ângeja atirou de fora da área e ao ângulo naquele que era sem dúvida o golo da noite. O jogo acalmou e com desalento para os homens da casa que acabaram por chegar ao golo da consolação já perto do final. Pedro Cardoso a não desistir de uma bola que parecia aparamente perdida e a desviar o 1-5 final. Sempudor de volta à liga C.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão