Jogo

Liga B1, 2024-05-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200200

MVP: André Reis

Liverpinos vs Frankfruta FC

Frankfruta acaba com invencibilidade!

A equipa dos Frankfruta sabia que tinha uma tarefa muito difícil, mas acima de tudo, sabiam da importância da partida, para a luta na subida.

Soou o apito inicial entre Liverpinos e Frankfruta. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas demonstravam querer jogar um futebol atrativo. A primeira ocasião da partida surgiu para a equipa dos Frankfruta. Por via de um lançamento lateral, André Reis fez o cabeceamento, mas este acabou por sair ao lado da baliza. A equipa dos Frankfruta mantinha os seus índices ofensivos muito elevados e a criar diversas situações de perigo. Logo de seguida, foi a vez de Gonçalo Martins aplicar um potente remate de livre direto, mas o guardião encaixou bem a bola. A equipa da casa, diante dos seus adeptos, estava a tentar uma reação à melhor entrada em jogo da equipa adversária. Aos poucos estavam a começar a criar mais oportunidades. A primeira delas surgiu para António Angeja Filipe, mas o seu remate não saiu enquadrado. Da parte da equipa dos Frankfruta, Bruno Assis Capela, fez uma fantástica jogada individual, culminando com um belo remate, mas que por sua vez não saiu enquadrado. O jogador da equipa visitante demonstrava calma e ponderação nas suas ações. Da parte da equipa dos Liverpinos, o principal destaque ia para Henrique Teixeira Duarte. O avançado fazia uso do seu potentíssimo remate para causar perigo, mas o guardião estava sólido entre os postes. Mesmo a terminar a primeira parte, Gonçalo Martins sofreu falta dentro de área, e da penalidade máxima, David Santos não desperdiçou a oportunidade. O jogo ia para intervalo 0-1.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que a equipa da casa tentava a tudo o custo evitar a derrota. Estavam a pressionar bastante em busca de golos, mas a tarefa não estava nada fácil, devido a um sólido bloco defensivo dos Frankfruta. A primeira ocasião da segunda metade surgiu para a equipa da casa. Henrique Teixeira Duarte fez um potente remate de livre direto, que só não foi golo devido à barra da baliza adversária. Seria um golaço do extremo de manto branco e laranja. Este continuava a ser um perigo à solta, e ao mínimo espaço preparava um fortíssimo remate. O extremo parecia continuar com azar, porque logo depois, fez mais um perigoso remate, que apenas foi travado pela barra. Mesmo a terminar a partida, a equipa de fora de casa alcançou o segundo golo da partida. Devido a um lançamento lateral, André Reis cabeceou para o fundo das redes.

por Miguel Faustino