Frankfruta ganham nos últimos minutos!
No jogo da 14ª jornada da Liga B1, Frnafruta deslocou-se à casa do Pitas de Guadalajara e venceu a partida pela margem mínima, 0-1! A formação alemã conta agora com sete vitórias e o segundo lugar na tabela. Apesar de ter os mesmo pontos que o GMD FC, a equipa de Manuel de Camelo Correia tem um jogo a menos que o terceiro classificado e por isso está na segunda posição com possibilidade de subir de divisão!
Soava o apito inicial e mostrava-se ser um jogo muito equilibrado! Ambas as equipas começaram a partida com muita calma e aproveitavam todo o comprimento e largura do campo da melhor maneira possível. De um lado tínhamos a equipa visitante que está em posição na tabela de subir de divisão e do outro, a euqipa da casa, que se encontra no quarto lugar, atrás do GMD FC, mostrando a imoprtância deste jogo e que todos os pontos contam! A primeira oportunidade e ameaça do jogo dos Pitas de Guadalajara, quando Bernardo Carrigy teve uma fantástica exibição individual ao fintar quatro jogadores adversários, consegue ainda passar pelo guarda-redes de 23 anos Rodrigo Coelho, mas a pontaria não estava totalmente afinada, acabando por mandar a esférica a meros centímetros do poste da baliza. Os de manto branco continuavam à procura do seu primeiro golo no jogo, mas estava complicado, isto porque Coelho estava à altura do desafio e fez uma fantástica defesa ao potente remate de Nuno Lynce Silva. Agora era a vez da equipa visitante! Grande oportunidade do Frankfruta que depois de um erro crucial da linha defensiva do Pitas, Bartolomeu Costa Cabral conseguiu recuperar a bola e passar para o colega Francisco Varella que apenas tinha de encostar, mas, mais uma vez, a pontaria não estava do seu lado e acabou por mandar a esférica para fora! O jogo seguia um rumo mais calmo, com a grande maioria do tempo, até ao final da primeira parte, a ser jogado a meio do campo.
Começava a segunda parte e o jogo aéreo estava a ser bastante utilizando pelas duas formações! Contudo esta tática pareciam não ser tão eficaz quanto os jogadores esperavam. Em termos estatísticos ambas as equipas estavam muito próximas, mas era os de manto branco que estavam, efetivamente, a pressionar um pouco mais e por sua vez, a ter mais oportunidades de golo! Apesar da igualdade no marcador, os jogadores de manto branco não desistiam e insistiam em procurar fazer o seu primeiro golo, contudo a linha defensiva alemã estava muito bem preparada e não ia baixar a guarda! Em dois minutos surgem duas grandes oportunidades de ouro para a equipa da casa marcar, mas não conseguem aproveitar, isto porque Rodrigo Coelho não deixava nada passar. Foi então que perto do final da partida os alemães conseguem o seu primeiro golo! Seguido de um lançamento lateral, a esférica é ganha nas alturas pelo capitão Gonçalo Luz que acaba por passar a Gonçalo Martins e este não falha no frente-a-frente com o guardião adversário, fazendo o 0-1! Os cinco minutos seguintes foram de muito sofrimento, por um lado a equipa da casa precisava de marcar de forma a igualar o marcador e ainda ganhar alguns pontos, e por outro o Frankfruta apenas tinha de aguentar o resultar para garantir a vitória e os três pontos. A partida acabou por terminar e foi a formação da Alemanha que levou a melhor e a viória!
por Bernardo Faísca