Jogo

Liga A, 2024-05-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000000

      MVP: António G. Ferreira "Toli"

      Metz Lá Dentro vs Jardim do Éder

      Empate num jogo de loucos!

      Jogo que defrontava duas equipas que ocupam os lugares cimeiros de tabela, podia ditar a presença do Jardim do Éder nos playoffs, e assim se sucedeu, com a equipa de manto amarelo a ser bastante coesa e a conseguirem segurar o empate.

      Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira a pertencer à equipa do Jardim do Éder, com Diogo Ribeiro da Costa a receber a bola no flanco esquerdo, a rematar ao primeiro poste, e a obrigar assim Nuno Guedes a uma enorme defesa com os pés! A equipa de manto amarelo continuava em busca do golo, e voltaria a ficar muito perto, com Tomás Macedo a receber um cruzamento efectuado na esquerda, e de cabeça ao segundo poste a apanhar bem o esférico, mas este a passar ligeiramente por cima da barra. O Metz procurava responder, e criaria muito perigo através de Vasco Cardoso, que se desmarcava muito bem nas costas da defesa, e em 2 toques a virar-se para a baliza e a rematar forte, mas o guardião a corresponder com uma boa defesa. Os rapazes do Éder responderiam, com Joaquim Quintela a aparecer ao segundo poste e a cabecear, mas a bola a sair ao lado. Que perigo!

      Começava a segunda parte, e seria desde cedo o Jardim do Éder a ameaçar rapidamente o golo, com Diogo Ribeiro da Costa a cruzar na esquerda, e Joaquim Quintela a aparecer em zona central, e a desviar, mas o esférico a rasar o poste direito. Que perigo! O jogo continuava com ambas as equipas a estarem bastante agressivas, com o jogo a ser muito disputado a meio campo, mas com pouca baliza em geral. Os Metz seriam a equipa que mais procurariam o golo nos últimos minutos, e a ficarem bastante perto do golo através de uma enorme jogada individual de Martim Carvalho, mas o remate do médio a ser cortado por um defesa e a sair por canto! Na sequência do canto, o perigo rondaria novamente a baliza adversária, com Afonso Pires a aparecer ao segundo poste e a cabecear forte, com um defesa a cortar em cima da linha. Não havia tempo para mais, e o jogo terminava com um empate, o que ditava que o Jardim do Éder irá disputar a luta pelo acesso à Liga Allstars no playoff.

      por Diogo Lourenço