Jogo

Liga A, 2024-05-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200000

MVP: Filipe Santos

Fassuogolo vs ATP United

Fassuogolo pela margem mínima!

A equipa da casa alcançou a vantagem no primeiro tempo, e a partir daí soube sofrer até ao fim, para garantir os importantes 3 pontos.

Soou o apito inicial entre Fassuogolo e ATP United. Neste começo de partida as equipas demonstravam muito querer ganhar o jogo e estavam a atacar bastante em busca dos 3 pontos. Logo de seguida começaram a surgir as oportunidades de golo. Primeiro António Lamy aproveitou uma perda de bola para fazer um remate rasteiro, mas esta acabou por sair ao lado da baliza. Em resposta, a equipa de manto amarelo poderia ter inaugurado o marcador. Um belo remate do Miguel Gonzalez, que foi em cheio no poste. As equipas estavam a arriscar remates de longa distância, e Pedro Galvão fez um forte remate, mas Rafael Moreira defendeu com segurança. O jogo aumenta a intensidade e os duelos estavam a subir. A equipa de manto roxo estava mais em posse, enquanto os ATP United jogavam mais no contra-ataque. Logo de seguida a equipa do Fassuogolo poderia ter marcado, mas André Santinho falhou no cara a cara. De tento tentarem a equipa dos Fassuogolo atingiu o primeiro. Um belo cruzamento de António Pissarra e Duarte Almeida finalizou ao segundo poste. Estava feito o 1-0! A equipa da casa poderia ter aumentado a vantagem por parte de António Lamy. Este fintou o guardião e preparava-se para festejar, mas João Zanatti tirou a bola, na linha de golo.

Iniciou-se a segunda parte, e semelhantemente à primeira parte, estava um jogo muito intenso e disputado. A equipa dos ATP United usufruiu da primeira ocasião do segundo tempo. Pedro Luz apareceu em excelente posição, mas falhou na cara do guardião. Logo de seguida, o Pedro Carvalho “Peu” fez um cabeceamento, em resposta ao cruzamento de David Loureiro, mas saiu ao lado da baliza. A equipa visitante estava a pressionar muito em busca de pontos. Pouco depois, foi a vez de Pedro Gomes “Pepas” estar muito perto de mercar, mas acabou por não conseguir a concretização. A equipa do Fassuogolo estava a agarrar o resultado com tudo. Estava um jogo intenso e disputado, mas sem grandes oportunidades. O destaque individual ia para Filipe Santos. Pouco depois foi a vez de António Pissarra, de pé esquerdo estar muito perto de aumentar a vantagem. A equipa dos ATP tentava de tudo, mas os postes e a barra estavam a ser traiçoeiros. De livre direto, o Pedro Galvão fez um forte remate, mas Rafael Moreira defendeu bem.

por Miguel Faustino