Jogo

Liga A, 2024-05-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Diogo Caleiro

Iraque Unita vs Moleicester City FC

Iraque Unita é o novo campeão da Liga A!

Jogo que defrontava duas equipas de um excelente nivel, em caso de vitória da equipa casa, ditava o levantamento da taça. Jogo de alto calibre que a equipa de manto azul e amarelo soube vencer e soube gerir, sendo assim o novo justo vencedor da liga A.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do Iraque Unita, com Rafael Roza a rematar forte à entrada de área, e a obrigar o guardião adversário a uma enorme defesa! A equipa de manto azul e amarelo encontrava-se por cima do encontro, e Zé Forjaz isolava Rafael Roza à frente do guarda-redes, mas este novamente a corresponder com uma mágica defesa! Continuava a equipa da casa com uma forte vertente ofensiva, e em pouco minutos seria a vez de Zé Forjaz criar muito perigo, com um forte remate de livre direto, mas o esférico a sair ligeiramente por cima da barra. O jogo nos minutos seguintes perderia um pouco de definição, com ambas as equipas a demonstrarem muita vontade e entrega, mas com nenhuma a conseguir chegar com grande definição ao último terço.

 

Começava a segunda parte, e o Iraque procurava chegar ao golo inaugural, e a verdade é que com poucos minutos de jogo, acabaria mesmo por acontecer o primeiro golo da partida. Ricardo Rua a recuperar a bola a um defesa contrário, a temporizar, a não ser egoísta, e a tocar para Diogo Caleiro que com a baliza à sua frente não desperdiçaria e remataria forte para o fundo das redes! A equipa da casa não se contentava com a vantagem pela margem mínima, e ficaria muito perto de expandir a vantagem através de um remate de livre direto de Rafael Roza, com a bola a ir rasteira e tensa, mas a passar ligeiramente ao lado do poste. O jogo continuava, e o Moleicester procurava subir as suas linhas em busca de um possível golo que lhes permitisse chegar à igualdade, obrigando assim ao Iraque baixar as suas linhas. A equipa da casa demonstrava uma enorme coesão, não permitindo ao seu adversário sequer aproximar-se com perigo da baliza adversária. Numa jogada de contra ataque, aproveitando as linhas subidas do Moleicester, voltariam a criar muito perigo numa jogada individual de Zé Forjaz a tocar para Ricardo Rua, que rematava cruzado, mas o guardião que fazia um enorme jogo até então, corresponderia com uma belíssima defesa. No entanto, o tempo terminava, e o árbitro apitava para o final da partida, ditando assim que o Iraque Unita era o novo campeão da Liga A!

 

 

por Diogo Lourenço