Jogo

Liga A, 2024-05-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Ripa na Rapaqueca FC vs Fassuogolo

Fassuogolo de volta às goleadas!

A equipa de manto roxo estava ciente da importância desta partida. Com aspirações de ainda alcançar o terceiro lugar, o Fassuogolo fez de tudo para resolver o jogo o quanto antes.

Soou o apito inicial entre Ripa na Rapaqueca e Fassuogolo. Numa fase de começo de partida estava a ser um jogo muito disputado equilibrado parte a parte. A equipa visitante entrou muito forte, e acima de tudo, muito pressionante na partida. Logo na primeira ocasião conseguiram concretizar um golo. Uma perda de bola do guardião e o avançado António Lamy, como de costume, não desperdiçou a oportunidade. Fez um potentíssimo remate ao ângulo superior da baliza. Estava feito o 0-1! A equipa do Fassuogolo não tirou o pé do acelerador e por via de um canto, António Pissarra fez um cruzamento teleguiado, ao qual Felipe Santos finalizou ao segundo poste. Estava um jogo alucinante e a equipa de roxo chegou mesmo ao terceiro. Um belo golo de António Lamy, que fintou o guardião e finalizou de baliza escancarada. Era uma entrada fortíssima da equipa do Fassuogolo e estes não paravam de acumular ocasiões. António Lamy estava a ser o principal destaque. Este inclusive acertou uma bola em cheio no poste. Logo de seguida, foi a vez de Filipe Santos estar perto de aumentar a vantagem para 4, mas o guardião defendeu bem a bola. A equipa da casa, diante dos seus adeptos tentava uma reação, e num passe de Bernardo Moreira, Rodrigo Atanásio só não marcou devido a uma bela defesa do guarda-redes, Rafael Moreira. Estava um jogo muito aberto e logo seguida foi a vez do André Santinho fazer um perigoso remate de pé esquerdo, que saiu ao lado da baliza. Todos os jogadores do Fassuogolo estavam a apresentar índices de performance muito elevados. Não paravam de acumular oportunidades e numa excelente jogada individual de António Lamy, André Santinho falhou de forma clamorosa. Estava 0-3, mas poderia estar muito mais. Logo de seguida a equipa dos Ripa na Rapaqueca alcançou o 1-3. Um belíssimo golo de livre direto por parte de Filipe Novo.

Iniciou-se a segunda metade e esta estava com o mesmo sentido que a primeira. Fassuogolo a carregar, Fassuogolo a marcar. Numa bela jogada combinativa, Diogo Francisco fez a assistência e António Pissarra finalizou de calcanhar. Um fantástico golo do meio-campista de roxo. A equipa de manto verde não se deixava ficar e Filipe Novo fez um potente remate, que só parou no fundo das redes. Estava feito 2-4! Logo de seguida, a equipa do Fassuogolo chegou ao 2-5. Uma perda de bola da equipa adversária e António Lamy fez um potente remate cruzado para o fundo das redes. O jogo não parava de ter oportunidades. Pouco depois foi a vez de Rodrigo Atanásio fazer um bom remate de pé esquerdo, mas Rafael Moreira defendeu bem.  António Lamy estava a ser um perigo completamente à solta. Este aproveitou uma recarga, por via de um remate de longa distância de Martim Carvalho, para fazer o Poker. O próprio Martim de Carvalho seria o autor do sétimo golo. Com um potente remate rasteiro fora de área, fez com que a bola só parasse no fundo das redes. O Fassuogolo ainda poderia ter aumentado mais a vantagem, mas António Pissarra não teve a frieza necessária. Por via de um remate de longa distância, de Diogo Francisco fez os visitantes fizeram o 2-8. Logo de seguida, o próprio Diogo Francisco fez o passe e António Lamy que esteve muito perto de marcar, caso não fosse a barra. A equipa do Fassuogolo não parava nem por nada e Martim Carvalho fez um potente remate para o fundo das redes, fazendo o 2-9 final.

 

 

por Miguel Faustino