Jogo

Liga A, 2024-05-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200000

MVP: Pedro Ferrinho

ATP United vs Iraque Unita

Empate e tudo por decidir na última jornada

A equipa dos ATP e Iraque ainda precisavam de vencer para garantirem os seus objetivos. Num duelo muito equilibrado de parte a parte o empate acabou por ser um resultado justo e que deixa tudo em aberto para a última jornada.

A equipa dos Iraque entrou com tudo e somou muitas oportunidades logo a abrir. Tiago Mealha ameaçou de longe com um remate potente para boa defesa de Bruno Branco. Logo a seguir foi Ricardo Rua que ficou perto do golo, mas a bola saiu a rasar o poste. A equipa visitante continuava por cima e Bruno Penajoia ficou muito perto do golo de cabeça. Os Iraque estavam ultra intensos e as oportunidades surgiam a cada minuto que passava. Zé Forjaz rematou para defesa de Bruno Branco. No seguimento do lance e com a bola a sobrar para canto, Pedro Ferrinho atirou à barra de cabeça. O jogo chegou ao intervalo com o empate a 0, mas sem sinal dos ATP até então. A equipa dos Iraque estava a protagonizar uma bela exibição e queria a vitória a todo o custo.

 

A segunda parte trouxe uma equipa dos ATP bem melhor no jogo, mas que não conseguia evitar o poderio do ataque dos visitantes. Logo a abrir surgiu um penálti para os homens do Iraque e com Ricardo Rua a converter na perfeição para inaugurar o marcador. A equipa dos ATP acordou e foi em buscar do empate. A primeira ameaça veio por Pedro Carvalho que atirou forte para defesa apertada de Tiago Espada. A equipa da casa não precisou de muito para chegar ao golo e Pedro Luz fez o empate depois de um lançamento longo para a área e alguma confusão à mistura. Daqui em diante o jogo ficou partida e a vitória por ter surgido para qualquer um dos lados. Rafinha esteve muito perto do golo para os Iraque ao fazer um chapéu a Bruno Branco, mas a barra disse presente. A seguir foi Gonçalo Castro na resposta dos ATP a ficar perto do 2-1 depois de uma grande receção e desvio para a baliza, mas grande corte de Pedro Ferrinho na linha de golo. O jogo caminhava para o final e mais uma oportunidade para cada lado. Do lado dos Iraque, Ricardo Rua ficou perto do golo. Valeu uma boa defesa de Bruno Branco que imediatamente lançou o contra ataque para Gonçalo Castro que esbarrou numa bela defesa de Tiago Espada. O jogo terminou com 1-1 e com tudo por decidir na última jornada.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão