Jogo

Liga A, 2024-05-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

000100

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Moleicester City FC vs Wolveraction

Vitória sofrida e pela margem mínima!

No jogo da 17ª jornada da Liga A, Wolveraction deslocou-se ao campo do Moleicester City FC e venceu por 3-4! Apesar da vitória os lobos continuam ainda em lugar de descida de divisão com 15 pontos, atrás do Al-Kassr, que conta com 16, e à frente do Ripa na Rapaqueca FC com 14 pontos.

Soava o apito inicial e mostrava-se rapidamente ser um jogo muito renhido e equilibrado! Ambas as equipas tiveram alguns lances perigosos, mas foi a equipa da casa, o Moleicester City FC, que estava a pressionar mais, apesar de, estatisticamente, estarem as duas formações em pé de igualdade. Pouco tempo depois surgia então o primeiro golo da noite! A equipa da casa estava com uma pressão bastante alta sobre o adversário e acabou por dar frutos. Depois de um erro fulcral da linha defensiva dos lobos, Gonçalo Seiça recuperou a posse da esférica e não falhou no frente-a-frente com o guardião Luís Oom e fez o 1-0! A partida continuava muito intensa, com muito bom futebol a ser jogado dos dois lados, onde a alta pressão, linhas subidas e até o jogo aéreo eram muito utilizados. A equipa visitante tentou logo de seguida ripostar e tentar o golo do empate, mas o guarda-redes estrangeiro, Nuno Coutinho, estava muito atento aos movimentos dos avançados e conseguiu impedir não um, mas dois lances consecutivos dos de manto negro e laranja. Contudo, é no final da primeira parte que o Wolveraction consegue o tão desejado golo! Depois de uma fabulosa recuperação de bola de André Oliveira, este segue pela ala direita do campo fazendo o cruzamento e assistindo o colega estrangeiro Filipe Paiva, que apenas teve de encostar e fazer o 1-1 nos minutos finais desta primeira metade!


A segunda parte da partida começava tal e qual como tinha acabado a primeira, muito renhida, equilibrada e a ser jogada muito a meio do campo. As duas formações estavam a atacar muito e como tinham as suas linhas muito subidas, estavam a usar bastante o contra-ataque com arma secreta. E o Wolveraction foi mais eficaz e consegue o seu segundo da noite e a liderança no marcador! Grande trabalho individual de posicionamento de Francisco Fraga que conseguiu recuperar a bola numa zona muito perigosa da equipa da casa, fazendo depois uma jogada estilo tiki-taka com o colega Ricardo Morgadinho, acabando por meter a esférica dentro da baliza, fazendo então o 1-2! Os lobos quase que consegue o terceiro da noite, mas não contava com a super defesa de Nuno Coutinho, que teve de se esticar ao máximo para cortar e parar a trajetória da bola. Logo de seguida, com a jogada a começar nas mãos do guarda-redes, os de manto branco aproveitam para construir um rápido e eficaz ataque, que acaba no golo da igualdade! João Pereira “Jota” foi o destaque deste lance ao levar a esférica para o coração da área adversária, fintar a linha defensiva e fazer o 2-2. Como resposta veio logo o golo da equipa visitante! Mais uma vez, após uma rápida construção e execução do ataque, Duarte Perloiro Cruz estava no sítio certo à hora certa e apenas teve de encostar a esférica para dentro da baliza, fazendo o 2-3 e devolvendo assim a vantagem no marcador à sua equipa. A equipa do Moleicester City estava a pressionar muito e à procura do golo do empate o mais rápido possível, contudo o tempo no relógio estava quase a terminar e os adversários não estavam a facilitar nada essa tarefa. A dez minutos do final, são outra vez os lobos ingleses que festejaram mais uma vez em campo, após Duarte Perloiro Cruz ter bisado na partida, depois de uma excelente desmarcação do capitão, fazendo o 2-4! Na última jogada da partida, a equipa da casa consegue ainda marcar mais um golo. Depois de um fortíssimo remate de Pedro Oliveira, o guardião do Wolvercation ainda conseguiu tocar na bola mas não impediu que esta entrasse, ficando 3-4 no marcador! Poucos minutos depois o árbitro da partida apita para o final do jogo, dando a vitória à equipa visitante, Wolveraction!

por Bernardo Faísca