Jogo

Liga A, 2024-05-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200200

MVP: Tiago Oom Sousa

Tottenham Hotspam vs Metz Lá Dentro

Metz mantém pressão sobre os Iraque!

Independemente da diferença pontual na tabela da Liga A, o jogo da primeira volta demonstrou o quão equilibrado podia ser um encontro entre estas duas formações. Nesta segunda volta, a precisar da vitória para continuar na perseguição aos Iraque, o Metz acabou por prevalecer e dominar grande parte da partida com o Tottenham, o que culminou numa vitória por 3-0.

Depois de um duelo de sonho na primeira volta para qualquer espectador, estas duas equipas defrontavam-se novamente no São Miguel e ninguém sabia o que esperar. A turma inglesa esteve muito perto do golo depois de um ressalto chorar nos pés de Francisco Demony, que apareceu pelo centro do terreno isolado, mas o avançado, que não costuma facilitar, vacilou em frente à baliza e rematou ao lado do alvo. Pouco depois, o Metz respondeu com um excelente golo numa boa jogada coletiva: Pedro Ramos lançou um grande passe em profundidade pela linha lateral e Afonso Pires conseguiu chegar à bola e cruzar até ao segundo poste, onde apareceu Miguel Campos para finalizar. Estava feito o 0-1! A vantagem esteve muito perto de ser alargada depois de um erro a sair a jogar da defesa da casa, em que o esférico sobrou para os pés de Tiago Oom de Sousa e o médio rematou com força, mas uma boa defesa de André Lopes segurou o resultado. O Tottenham dispôs de mais uma grande oportunidade num último passe de Demony a descobrir Diogo Santos nas costas da defesa e o número 85 tentou contornar o guarda-redes, mas Guedes não deu hipótese na saída e conseguiu tirar a bola dos pés do defesa com ótimo corte com a perna.

No começo da segunda parte, Manel Ribeiro esteve muito perto de fazer o segundo depois de um bom passe de Martim Carvalho, com o avançado a rematar com força e em arco, mas uma boa defesa de Lopes para canto manteve a vantagem pela margem mínima. Pouco depois, nova oportunidade para os franceses depois de uma jogada de Miguel Campos, que tocou para Gustavo e este disparou com força, mas falhou o alvo por pouco. Campos esteve muito perto de bisar depois de uma recuperação de bola no meio-campo ofensivo, mas Lopes compensou com um desvio que fez com que Tiago Salem conseguisse cortar em cima da linha com muita qualidade. Depois de um canto batido para o segundo poste, Ramos apareceu sozinho e rematou forte, mas Lopes mergulhou e voltou a salvar a equipa da casa. Depois de algumas tentativas do Tottenham sem sucesso, o Metz conseguiu fazer o segundo da partida, depois de um excelente trabalho de Miguel Campos junto à linha lateral, em que o 99 dividiu com um adversário e viu a bola ir para o coração da área, onde apareceu Martim para fazer o 0-2 com o pé esquerdo! O golo dos ingleses esteve à vista depois de um cruzamento de Demony até ao segundo poste, mas Diogo Santos não conseguiu enquadrar o cabeceamento com o alvo. O terceiro e último tento da turma de grená chegou na sequência de um remate de Campos e consequente recarga de Tiago! A terminar, na sequência de um canto, Tiago ainda ficou perto de marcar o bis, mas valeu um corte na linha de Duarte Vila Maior, que ainda viu o esférico ir à trave.

por Miguel Barrosa