Jogo

Divisão Allstars, 2024-05-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FC Famaligato vs Fenerbaços SC

Famaligato aguenta luta titânica até ao último segundo e festeja o título da Divisão Allstars!

Jogo do título, onde se defrontavam as duas melhores equipas deste mundo Allstars, acabou por ser sofrido e suado até ao último segundo, mas viria mesmo a ser a equipa do Famaligato a sagrar-se campeão e a levantar a taça!

Soava o apito inicial, e os golos no encontro não tardavam em aparecer, com o primeiro a pertencer à equipa dos Fenerbaços, com João Santos a receber o esférico na direita, e a rematar de primeira, e do pé do defesa saía nada mais nada menos do que um autêntico míssil, que entrava no canto superior esquerdo! Que momento! A resposta por parte do Famaligato não tardaria em surgir, com Rodrigo Cristóvão a desmarcar-se nas costas do adversário, e a receber um belo passe que finalizava com um grande golo! Tudo empatado novamente! A reviravolta no marcador ficaria perto de surgir minutos depois, com Francisco Pereira a encher o pé ainda de fora de área, mas o guardião a esticar-se e a conseguir resolver com uma belíssima defesa. Alguns minutos depois, seria o Fenerbaços a passar novamente para a frente do marcador, com tudo a começar e a acabar em Francisco Batista. O médio a ser carregado em falta dentro da grande área, e a assumir a marcação da mesma. Não dava qualquer tipo de chance ao guardião rematando forte e para cima! Grande trabalho!

Começava a segunda parte, e esperava-se uma reação por parte do Famaligato à desvantagem no marcador, e assim se sucedeu, com a primeira chance a pertencer a David Rosário que rematava forte e rasteiro, mas o guarda-redes a demonstrar bastante segurança e a defender. Os rapazes de Famalicão pressionavam alto e carregavam, voltando a criar novamente muito perigo através de livre direto, mas Vicente Entrudo, que vinha a realizar um belo jogo até então, não decepcionaria e voltaria a defender com segurança. Os Fenerbaços procuravam também eles não desistir de procurar a baliza adversária, e ficariam muito perto de ampliar a vantagem em questão, por intermédio de José Santos Alves, que recebia o esférico no meio após um belo trabalho e passe de Guilherme Poejo, e remataria ao primeiro poste mas o guarda-redes a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa! Logo de seguida, surgiria o golo do empate, com Francisco Pereira a aproveitar um erro da defesa adversária e a rematar para o fundo da baliza. Até ao final do encontro, a equipa do Fenerbaços procurava chegar ao golo que lhes desse o título, mas tal não viria acontecer, e sagrava-se assim o Famaligato campeão da Divisão Allstars!

por Diogo Lourenço