Jogo

Divisão Allstars, 2024-05-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

101001

MVP: Miguel Epifânio

Pornmouth FC vs Invictus

Invictus vence e convence!

Num jogo em que se defrontavam duas grandes equipas, o jogo acabaria por ficar definido pela alta eficácia por parte do Invictus, que venceria assim e justamente.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo e os golos não tardavam em aparecer! O golo inaugural surgiria a favor dos Invictus, com Francisco Fraga a receber a bola dentro da grande área, e a não desperdiçar e a rematar forte para o fundo das redes! A equipa de manto azul e branco não tirava o pé do acelerador, e faria o 2-0 logo de seguida, através de um enorme remate aplicado por Miguel Epifânio, que disparava um autêntico míssil na direção da baliza, com a bola ainda a embater na barra, mas a ressaltar para dentro da baliza. Golo impressionante do defesa! A resposta por parte dos Pornmouth surgiria logo de seguida, com Manuel Serrador a aproveitar uma bela bola vinda do flanco direito, para rematar em volley, mas o esférico a sair ligeiramente por cima. A verdade é que o Invictus não estava para indecisões no resultado, nem Miguel Epifânio que aparecia no cara a cara com o guardião, e a demonstrar bastante frieza para um defesa, e a fazer assim o 3-0 na partida!

 

Começava a segunda parte, e esperava-se uma reação por parte do Pornmouth, e assim se sucedeu, com Francisco Demony a encontrar Manuel Serrador em zona central, e o médio a não desperdiçar e a reduzir para 3-1 no marcador. Os Invictus não queriam deixar a equipa adversária criar esperanças acerca do resultado, e era Gonçalo Ribeiro, que vinha dar o mote, com  2 remates na cara do guardião, mas Bernardo Pile corresponderia muito bem, com 2 enormes defesas! Após um período de alta insistência ofensiva por parte do Pornmouth, com Francisco Demony na equação com um belo remate ao lado do poste, foi mesmo o Invictus a chegar ao golo através um belo cabeceamento de Ruben Tristão, que fazia assim o 4-1 final na partida.

 

Crónica por Diogo Lourenço

por Henrique Zilhão