Jogo

Divisão Allstars, 2024-05-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200000

MVP: Francisco Batista

Futah Beach Towels vs Fenerbaços SC

Fenerbaços deixam tudo em aberto para a última jornada!

Num duelo que poderia sagrar o Famaligato campeão, os turcos foram competentes e objetivos, conseguindo vencer a Futah pela margem mínima.

A turma visitante conseguiu criar perigo rapidamente pelos pés de Francisco Batista: arrancada pelo lado direito, seguida de um remate forte bloqueado pelo defesa, senão poderia ter causado estragos. A Futah conseguiu responder pelos pés de Zé Forjaz, boa jogada individual do avançado, mas Vicente Jardim conseguiu segurar o resultado. Pouco depois, grande passe de Nuno Sualehe a rasgar a defesa adversária, a bola chegou pelo lado direito até João Santos que cruzou para Batista e o homem de manto negro não vacilou com uma excelente finalização de primeira e foi assim feito o 0-1! O jogo continuou equilibrado, com alguns lances para ambos os lados e valeu novamente o guardião numa jogada muito perigosa da equipa da casa, grande sequência de remates de Antoine Sarnago e de Forjaz, mas Vicente encheu a baliza e conseguiu negar todas as tentativas. Quem esteve perto de aumentar a vantagem foi João Pedro Valente, na zona central do terreno puxou para o meio e disparou com muita força em direção ao ângulo da baliza, mas uma ótima defesa de Pedro Chaves para canto impediu o golo. Quem estava muito perigoso no último terço era João Diogo Ferreira, a assumir o centro do ataque dos baços era um pesadelo para os defesas com o seu poderio físico e capacidade de remate. Até ao intervalo acabou por não haver mais golos, mas tudo indicava que a intensidade iria continuar a mesma.

Na segunda parte, ambas as equipas tinham noção do que estava em jogo e todos os jogadores estavam a dar o máximo dentro das quatro linhas. Depois de algumas tentativas para ambos os lados sem sucesso, o golo esteve à vista numa excelente jogada coletiva dos visitantes, Zé Santos Alves tocou no meio em apoio frontal para Diogo que rematou com muita força rasteiro, mas Chaves defendeu com muita qualidade. Este duelo repetiu-se logo a seguir, vindo do lado esquerdo houve um excelente remate cruzado, mas Chaves voltou a levar a melhor com excelentes reflexos, defendeu com a perna para manter a esperança da reviravolta viva. A Futah tentou várias vezes fazer o empate, mas a equipa visitante estava a dar tudo o que tinha para impossibilitar este feito, com uma pressão muito alta e uma organização defensiva acima da média. O suor e a entrega dos homens do Fenerbaços compensaram porque depois destes 3 pontos, será preciso vencer o Famaligato na última jornada para levantar o troféu de campeão. Será que é desta?

por Miguel Barrosa