Jogo

Liga D2, 2024-01-07 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Diogo Gouveia

Celtas de Vidro vs Paio Lusitano

Vitória de sangue-frio!

Num jogo muito disputado, os Celtas receberam e venceram o Paio Lusitano por 2-1, numa partida em que castigaram os erros do adversário.

Soava o apito inicial e começava com uma ligeira superioridade para os lusitanos. A primeira oportunidade não demorou muito até chegar, com Salvador Gaudêncio a receber o esférico e a soltar um remate cruzado muito perigoso. Pouco depois, foi Diogo Moreira a rematar, com a bola a ser desviada e a quase trair o guardião. Nesta altura, só dava Paio Lusitano e voltaram a dispor de uma grande oportunidade. Diogo Moreira apareceu novamente em boa posição, mas o guardião estava atento e fez uma grande defesa com os pés. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, mais uma grande ocasião para os lusitanos, com Salvador a ganhar o ressalto e a fazer um remate fortíssimo a centímetros do poste.

 

 

Começava a segunda parte e o jogo continuava algo amarrado. A primeira oportunidade veio para os Celtas, com Tomás Terrível a fugir à defesa adversária e a fazer um remate para uma bela intervenção do guardião. No entanto, quem acabou por marcar foram mesmo os lusitanos. Salvador recebe o esférico no meio-campo e enche o pé de muito longe, com o guarda-redes a ter muitas culpas e a deixar a bola entrar pelo meio das pernas. Estava inaugurado o marcador! A equipa dos Celtas continuava a tentar responder e teve uma grande ocasião logo a seguir. Grande passe de Francisco Lopes a isolar Miguel Festas, com o médio-ala a rematar para uma defesa segura do guardião. De seguida, foi Salvador Gaudêncio a fugir outra vez à defesa adversário e a tentar novamente o chapéu, mas o remate voltou a sair a centímetros do poste. Quem não marca sofre e os espanhóis chegaram mesmo ao empate. Jogada de insistência com a bola a sobrar para Diogo Gouveia, que sem pensar duas vezes, atira fortíssimo para o fundo das redes. 1-1! A equipa animou-se com o golo e chegou à reviravolta logo a seguir. Grande azar do defesa António Capela, com o central ao tentar cortar o esférico, a introduzir a bola na própria baliza. Remontada!

 

 

Final do jogo, com a equipa dos Celtas a ter muito sangue-frio e a conquistar a primeira vitória da época. Os espanhóis foram aguentando as investidas do adversário e depois no contra-ataque foram letais. Por outro lado, os lusitanos pela segunda jornada consecutiva deixam escapar a vantagem e ainda não conseguiram os primeiros três pontos.

por Martim Carvalho