Jogo

Taça Challenge, 2023-11-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 1 após gp

200100

MVP: João Farinha

Os Puxa Pa Dentro e Chuta vs Meia Boca

Puxa Pa Dentro passa à próxima fase depois de vitória nos penáltis frente ao Meia Boca.

Os visitantes surpreenderam toda a gente com um golo muito cedo que deixou a equipa da casa em pânico. No entanto, não baixaram os braços e um golo na reta final acabou mesmo por aparecer para fazer o empate e nas grandes penalidades não deram hipótese e garantiram a vitória.

O encontro foi inaugurado com um golo madrugador depois de um excelente momento de Tiago Ferreira que recebeu a bola dentro da grande área, rodou com categoria e procedeu à finalização sem dar hipótese ao guardião. Estava feito o 0-1 e que belo golo! Logo a seguir, a equipa da casa esteve muito perto de responder com um livre batido por João Farinha, mas a bola atingiu o poste e saiu pela linha lateral. Após este lance, a turma de manto preto assumiu o controlo do jogo e estava a carregar forte no ataque tendo como protagonista Farinha na maioria dos lances. No entanto, mais tarde quem esteve muito perto do golo foi o Meia Boca depois de um bom lance individual de Francisco Rocha que transportou desde a sua grande área até ao meio-campo adversário e soltou no lado direito para Artur Vieira que não conseguiu ser eficaz na concretização. Ainda na primeira parte, o Puxa Pa Dentro teve uma boa ocasião num excelente remate a longa distância de Toupeira defendido por Daniel Santos num bom mergulho.

No segundo tempo ambas as equipas entraram bem, mas via-se alguma superioridade para a turma da casa. Alguns minutos após o começo desta segunda metade, mais um livre muito bem batido por Farinha, mas excelente mergulho de Daniel impediu a bola de entrar dentro da baliza. A equipa da casa estava a carregar com tudo e a criar muito perigo e os visitantes tentavam responder com diversos contra-ataques, mas nenhuma das formações estava a conseguir concretizar. O golo do empate acabou mesmo por surgir pelo homem do costume, Farinha, numa excelente jogada individual acabou por ultrapassar quase toda a equipa adversária e finalizou com frieza. Estava feito o 1-1 já com pouco tempo restante no relógio. Depois deste segundo golo ainda houve algumas ocasiões para desempatar, mas o encontro acabou mesmo por ser decidido nas grandes penalidades.

Muito mérito novamente para Farinha que fez o golo decisivo, mas também para Gonçalo Rodrigues que defendeu um dos pênaltis que permitiu a vitória.

por Miguel Barrosa