Jogo

Qualifying, 2023-11-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

5 - 0

300400

MVP: Gonçalo Cascais

Al Nassiuu vs Os Puxa Pa Dentro e Chuta

Al Nassiuu atropela adversário direto e ascende ao quarto posto da Qualifying Y!

A jornada 6 da Qualifying Y marcava encontro entre o Al Nassiuu e os Puxa Pa Dentro e Chuta, duas formações que pretendiam fechar a 6ª jornada do campeonato no quarto posto da tabela. Ambas vinham de vitórias e estavam confiantes de que iam levar os três pontos para casa.

O jogo não podia ter começado melhor para o Al Nassiuu, que entrou praticamente a vencer na partida: bola à direita em Gonçalo Cascais e o mago dos sauditas não perdeu tempo no remate, com um remate junto ao poste mais próximo ao qual o keeper não conseguiu chegar! Estava feito um golo madrugador! Nos instantes seguintes ao golo da turma da azul, os forasteiros não conseguiram ripostar e foram os pupilos de Pedro Valente a chegar num ápice ao 2-0, novamente por Cascais! Desta feita o médio foi descoberto nas costas da defensiva contrária e só com o guarda-redes pela frente limitou-se a atirar para o canto inferior direito da baliza! Os Puxa Pa Dentro e Chuta tentavam ter bola, mas continuavam sem arranjar forma de ripostar aos dois golos de rajada do Al Nassiuu. Só passados alguns minutos surgiu o primeiro aviso, num livre lateral em que João Farinha tentou visar a baliza contrária, mas o remate acabou por sobrevoar o alvo. Em seguida foi Gonçalo Silva a surgir em boa posição para um remate de pé direito, mas não chegou a incomodar Barahona (estrangeiro), visto que Cascais estava lá para um corte fulcral! Os sauditas voltariam a revelar tremenda eficácia pouco depois. Tudo nasceu de uma construção paciente à espera do momento certo para queimar linhas e foi dos pés de Diogo Gonçalves que saiu um belo passe de trivela, que ainda sofreu um ténue desvio, mas chegou aos pés de Valente, que finalizou com frieza de pé direito! Vantagem tranquila por 3-0 ao intervalo!

Os Puxa Pa Dentro queriam mudar o rumo do jogo no segundo tempo e entraram logo com um remate de Diogo Cardoso à entrada da área, no entanto Barahona limitou-se a afastar o perigo com o pé. Do outro lado, contra-ataque mortífero do Al Nassiuu lançado na velocidade de Diogo Mimoso, mas o remate do canhoto sofreu um desvio de Luís Pinto e foi o suficiente para impedir que este tomasse a direção do alvo. Na jogada seguinte, Gonçalo Rodrigues teria mesmo trabalho. João Paiva fez uma recuperação muito importante perto da sua área e soltou rapidamente à direita em Mohamed Hauoet, que cortou para dentro já numa fase final e conseguiu assistir Paulo Cardoso, mas o remate do dianteiro esbarrou na saída atenta do keeper. As oportunidades iam chegando para ambos os lados e os Puxa Pa Dentro ficariam muito perto de reduzir num remate com estrondo de Tobias, que sofreu um desvio de Barahona e foi de encontro ao poste! O Al Nassiuu começava a jogar com o relógio, procurando impedir que o seu adversário aumentasse o ritmo do jogo. Farinha voltou a tentar a sua sorte de livre direto, desta feita numa zona muito ameaçadora, mas o remate a meia altura foi defendido por Barahona. Acabaria por ser a turma da casa a marcar novamente, chegando ao 4-0: bola à direita para um remate ao poste de Mohamed, mas este ainda ficou com o esférico para uma segunda tentativa, em que conseguiu tirar o guarda-redes da frente e atirar a contar! Com o apito final a aproximar-se a largos passos, ainda houve tempo para a mão cheia de golos e para o bis de Valente. Barahona bateu na frente, Mohamed penteou de cabeça e descobriu o seu capitão, que com uma finalização soberba, picou sobre o guarda-redes, fixando o resultado final!

O Al Nassiuu consegue assim a sua segunda vitória consecutiva por 5-0, ascendendo ao quarto posto da Qualifying Y. Os Puxa Pa Dentro esperam resultados terceiros, mas correm o risco de fechar a sexta jornada na sexta posição da tabela.

 

por Redação Allstars