Jogo

Qualifying, 2023-11-19 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Pavão FC vs Poultas FC

Poultas FC soma mais uma derrota, desta vez frente ao Pavão FC que salta assim para o pódio do Qualifying Y

A equipa da casa entrou a matar no encontro com dois golos madrugadores. Os homens liderados por Júlio Rodrigues não baixaram os braços e conseguiram mesmo uma remontada fascinante. No entanto, os jovens do Pavão acreditaram até ao fim e garantiram a vitória pela margem mínima.

O começo do jogo foi de sonho para a equipa da casa com dois golos muito cedo. O primeiro foi de Tito Braz Teixeira, depois de uma boa combinação, o defesa não fez cerimónia e finalizou para o 1-0! Poucos minutos mais tarde foi António Bugalho quem veio causar estragos com um bom remate certeiro para aumentar a vantagem para 2-0! Os visitantes tentaram responder rapidamente com algumas jogadas e ataques rápidos, com destaque para João Ildefonso que estava muito perigoso pela ala direita e poderia ter inaugurado o marcador com um remate muito forte que foi defendido com firmeza por Gonçalo Silvestre. Pouco depois, bom remate de João Félix Couceiro em arco, perto de aumentar a vantagem, mas boa defesa em mergulho de António Silva. O golo dos visitantes acabou mesmo por aparecer depois de uma excelente arrancada de Ildefonso pela direita, o extremo cruzou para a pequena área onde apareceu Ricardo Nunes para finalizar para o 2-1! Até ao intervalo não houve mais ocasiões para qualquer uma das balizas e o resultado estava claramente instável e não se sabia o que esperar da segunda metade.

 

Já no segundo tempo, após uma boa jogada coletiva dos homens do Poultas, um dos seus avançados foi derrubado dentro da grande área com falta e foi Gustavo Branco quem assumiu a cobrança do penálti, batido com frieza para colocar tudo de volta à estava zero, 2-2! Pouco depois disso, o golo da casa esteve muito perto na sequência de um livre que sofreu um desvio e atingiu o poste da baliza. Logo a seguir, o Poultas conseguiu a reviravolta no marcador depois de alguma insistência no ataque num bom remate de Ildefonso que só parou no fundo das redes. 2-3! A equipa da casa já não estava habituada a estar em desvantagem e foram muito rápidos a voltar a igualar depois de uma confusão na grande área, Vasco Lopes acabou por aparecer para fazer o 3-3! Mais tarde, grande oportunidade para os visitantes, depois de uma boa defesa de Silvestre a um livre de Ildefonso, Dinis Cardoso apareceu para a recarrega, mas Silvestre estava implacável entre os postes e negou o golo ao avançado. Para culminar este jogo de loucos, o Pavão conseguiu mesmo chegar ao golo da vantagem depois de um bom passe picado de Guilherme Dias que chegou até a Vasco e o médio finalizou com um remate rasteiro com calma para garantir a vitória por 4-3! Não houve tempo para mais golos e os 3 pontos foram para a equipa da casa.

 

por Miguel Barrosa