Jogo

Qualifying, 2023-10-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000200

    MVP: João Ildefonso

    Poultas FC vs Carapaus do Lis

    Vitória na secretaria!

    Ao abrigo do número 8 do Artº 10ºA do Regulamento, a equipa Poultas FC foi punida com uma derrota por 0x3.

    Soava o apito inicial no São Miguel e as duas equipas começavam muito amarradas sem conseguirem criar oportunidades. Parecia que o jogo só ia ser desbloqueado com um rasgo de génio. E foi o que aconteceu pelos pés de João Ildefonso. O médio apanhou a bola ainda antes do meio-campo, passou por vários jogadores incluindo o guarda-redes e encostou para o primeiro da partida. Que maneira de começar o jogo! Pouco depois, veio a tentativa de resposta dos Carapaus. Grande cruzamento com João Matos a aparecer sozinho dentro da área, mas o cabeceamento a sair fraco e o guarda-redes a defender. A equipa continuava na busca do empate e esteve outra vez muito perto do golo. António Neves recebe um ressalto dentro da área e remata para um grande corte do defesa na linha. No entanto, ainda antes do intervalo surgiu o segundo da equipa dos Poultas. Gustavo Branco recuperou a bola no meio-campo, arrancou na linha e à frente do guarda-redes não perdoou. Que jogada!

     

     

    Começava a segunda parte e a primeira oportunidade surgiu para os Carapaus. Henrique Costa recebe a bola à entrada da área e dispara em direção da baliza, mas a bola passa a centímetros do poste. Os pupilos de Gonçalo Ferreira continuavam à procura de reduzir o marcador e logo a seguir Henrique esteve outra vez muito perto do golo. O avançado conseguiu fugir à defesa adversária, apareceu isolado, mas o keeper fez uma mancha enorme e negou o golo. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e a equipa tanto procurou que conseguiu reduzir o marcador. Grande livre de Diogo Pires com a bola a bater no ferro e a sobrar para Manuel Borda d’Água que encosta para o 1-2. No entanto, a equipa do Poultas nem deixou sonhar. No lance a seguir, João Ildefonso aproveita o ressalto na área, finta o último defesa e remata muito colocado para o terceiro. De seguida, Ildefonso esteve muito perto do hattrick. O médio combinou com Gustavo, mas à frente do guarda-redes, permitiu uma grande defesa de Paulo Ferreira. O médio talentoso continuava à procura do seu terceiro da noite e esteve mais uma vez muito perto de conseguir. Grande livre marcado pelo médio com a bola a passar centímetros por cima. Ildefonso tanto tentou que acabou por conseguir. Grande arrancada do mágico, com este primeiro a rematar para defesa de Paulo Ferreira e na recarga a fazer o terceiro da conta pessoal.

     

     

    Final do jogo com a equipa dos Poultas a vencer por quatro bolas a uma numa exibição muito convincente diante dos Carapaus.

     

    por Organização Allstars