Jogo

Taça Challenge, 2023-09-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Nantes/AKA 2735 FC vs Estrela dos Amadores

Jogo frenético no São Miguel só se decidiu nos segundos finais

Estrela dos Amadores e Nantes Chateies mediram forças num jogo bastante equilibrado e em que a estrelinha parece ir acompanhando os visitantes no seu percurso na taça!

Soava o apito inicial, e o equilíbrio era bastante notório, com as duas equipas ainda a conhecerem-se. A primeira equipa a tomar a verdadeira iniciativa, foram os da casa com um remate potente de Guilherme Duarte, mas o esférico a sair por cima. O Nantes queria continuar a carregar, e Gonçalo Outeiro na sua estreia, a demonstrar que é um defesa com qualidades diferenciadas. Remate estupendo do defesa quase do meio campo, com a bola entrar ao canto superior esquerdo! Que bomba! O Estrela queria dar um ar de sua graça, e após lançamento lateral Duarte Silva a rematar de bicicleta para uma defesa segura do guardião adversário. A próxima ocasião de perigo pertenceu aos franceses, e começou nos pés de Guilherme Cadete que isola João Batalheiro, mas Rafael Figueiredo a implementar uma excelente mancha e a não permitir o segundo no marcador. Cadete continuava a criar perigo e desta vez ele mesmo a tentar o remate em zona perigosíssima, mas este a não ir ao encontro da baliza.

Começava a segunda parte, e Guilherme Cadete continuava a tomar as rédeas do jogo dos da casa e a isolar novamente João Batalheiro, que remata para uma defesa apertada do guardião do Estrela. Os Nantes Chateies demonstravam-se mais perigosos, e conseguiram mesmo ampliar o marcador por parte de Mário Pinto com um belo remate à meia volta! O Estrela não baixou a cabeça e Guilherme Cadete a carregar Diogo Monteiro dentro de àrea, e o mesmo a converter a penalidade!  Logo se seguida, os da casa voltaram a carregar e com João Rafael Mendes a isolar João Batalheiro, este remata para fazer o 3-1 no marcador! Tudo parecia resolvido no São Miguel, mas a verdade é que o momento dos Estrela ainda estava por aparecer. Raphael Vieira a rematar cruzado ao canto inferior direito sem hipóteses para o guarda redes! O jogo estava nos minutos finais, e os rapazes da Amadora davam o tudo por tudo pelo empate, este que surgiu mesmo numa grande jogada individual de Afonso Beijoca, que após duas simulações a rematar sem qualquer hipótese para o fundo das redes!

Ainda que os Nantes Chateies tenham sido superiores, o resultado acaba por ser justo devido à força de vontade e o acreditar constante do Estrela.

 

por Diogo Lourenço