Jogo

Taça Challenge, 2023-09-25 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Anderleste vs Bro Tá Fogo

Bro Tá Fogo garante a passagem à fase seguinte da Taça Challenge numa vitória sofrida por 3-6 frente ao Anderleste.

Os visitantes estiveram por cima a maioria do jogo e por isso a vitória foi justificável. No entanto, mérito para os guerreiros da equipa da casa que lutaram até ao fim e nunca baixaram os braços, mesmo a correr atrás do resultado.

O Bro Tá Fogo entrou melhor no encontro e foram os primeiros a causar perigo. O golo esteve muito perto num remate à queima-roupa de Bernardo Freire, mas Diogo Oliveira saiu-se bem e conseguiu segurar o resultado. Não foi desta vez, mas foi logo a seguir, depois de uma boa arrancada de Manel Abecasis que acreditou e conseguiu chegar à bola mesmo em cima da linha de fundo, cruzou e depois de um desvio, a bola sobrou nos pés de Bernardo Freire que desta vez conseguiu colocá-la no fundo das redes e fazer o 0-1! O segundo golo foi parecido com o primeiro, mais uma vez Abecasis a arrancar pelo lado direito e a cruzar, mas desta vez foi Manuel Fernandes que finalizou no coração da área. Estava feito o 0-2! A resposta da equipa da casa esteve perto num excelente remate de Tomás Avelar, mas Miguel Canto e Castro (estrangeiro) estava muito atento e defendeu com um bom mergulho importante. O golo não demorou a aparecer depois deste lance e surgiu num contra-ataque rápido em que Guilherme de Noronha Simões tocou para Eduardo Pereira e o avançado finalizou com um excelente remate cruzado com muita força. Vantagem reduzida para 1-2! Pouco depois, Manuel Sampaio esteve perto de fazer o terceiro numa boa jogada pelo lado direito, o médio rematou com força, mas Diogo voltou a brilhar com uma boa defesa. O golo acabou mesmo por aparecer para os visitantes, depois de uma jogada de muita insistência na área adversária, a bola sobrou em Tiago Bandos que finalizou com um remate certeiro. 1-3! Mesmo em cima do intervalo, uma bola lançada na profundidade entre os defesas centrais descobriu Pedro Galvão na velocidade e o médio foi muito rápido até à área adversária, contornou o guarda-redes e conseguiu finalizar já com a baliza aberta para o 2-3!

 

Já no segundo tempo, o Bro Tá Fogo foi rápido a aumentar a vantagem depois de uma jogada de Manuel Sampaio, ficou isolado com Bernardo Freire à frente da baliza e trocaram vários passes entre eles antes de Manuel Sampaio conseguir finalizar em frente à baliza. Estava feito o 2-4! Logo a seguir, Bernardo Freire esteve muito perto de bisar com dois remates perigosos, mas valeu Salvador Mota que deu o corpo às balas e salvou a equipa da casa. Não foi desta vez, mas foi pouco depois que Bernardo fez o segundo da partida numa grande penalidade batida com força para o canto da baliza. 2-5! A resposta do Anderleste esteve próxima num grande remate de Tomás Ribeiro, mas Canto e Castro estava atento e conseguiu defender. A seguir, foi Salvador quem esteve esperto de marcar num cabeceamento ao segundo poste, mas a bola saiu ao lado do alvo. Já perto do fim do encontro, excelente momento individual de André Amaro pelo lado direito a trabalhar muito bem, ultrapassou dois adversários e finalizou com um bom remate para reduzir para 3-5! Mesmo no fim do encontro foi Bernardo Freire quem esteve próximo de fechar as contas, mas o seu remate atingiu o poste da baliza. Ainda antes do apito final Bernardo conseguiu assistir Manuel Fernandes que selou o encontro também com o bis para fazer o 3-6!

por Miguel Barrosa