Jogo

Taça Challenge, 2023-09-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bate NA vs Livertrolhas

Bate n’Avó vence e convence!

Em partida referente à recém-criada Taça Challenge, a turma liderada por José Bertão não demosntrou qualquer dificuldade na receção ao Livertrolhas e goleou por 6-1! Francisco Palma “Fitas” foi o homem-golo de serviço ao apontar um poker e sendo uma autêntica dor de cabeça para a defesa adversária durante todo o encontro!

Início de jogo com a turma laranja a assumir as rédeas do mesmo desde cedo e a criar muitas dificuldades à formação visitante. Fitas não perdeu tempo a visar a baliza e após ser lançado em profundidade pelo colega, rematou tenso à figura e acertou em cheio no poste esquerdo, que perigo! A resposta do Livertrolhas nasceu num lance de transição: bola longa para o corredor direito na direção de Vasco Rocha que já pressionado rematou forte rasteiro, valeu Simão Veiga Figueira a fazer uma belíssima defesa com os pés e a manter a baliza a zeros! Minutos depois José Bertão quase inaugurou o marcador para os caseiros: num lance de bola parada recebeu o esférico à entrada da área, encheu o pé e viu o keeper (estrangeiro) mostrar serviço com uma intervenção sólida! A pressão dos Bate n’Avó continuava e o golo acabou por aparecer em cima do intervalo: belíssimo passe de Domingos (estrangeiro) a deixar Fitas completamente isolado; na cara do golo o avançado não vacilou e colocou a bola entre as pernas do keeper para o primeiro da noite! Logo de seguida o árbitro apitou para o intervalo.

 

Na segunda parte os caseiros mantiveram a intensidade e logo nos minutos iniciais quase chegavam ao golo; bela jogada coletiva com o esférico a chegar a Francisco d’alte Tiago no corredor esquerdo, entregou atrasado no colega que rematou de primeira para belíssima defesa do keeper! Pouco depois o Livertrolhas respondeu com um bom remate à entrada da área de Duarte Buisel que testou a atenção do guardião! Cheirava a golo no INATEL e o mesmo apareceu pouco depois, favorável à turma laranja: bola longa do keeper Simão na direção de Fitas que com tempo e espaço rematou colocado sem hipóteses, bisando no encontro! Pouco depois o mesmo Fitas voltou a fazer das suas: recebeu na velocidade, tirou o defesa do caminho e rematou tenso para o 3-0! Só dava Bate n’Avó e o quarto golo apareceu pouco depois, boa jogada coletiva a terminar num remate cruzado de Francisco Bertão a entrar junto ao poste mais distante! Só dava Bate n’Avó que rapidamente chegou ao 5-0: distração dos encarnados a deixar dois adversários isolados no seu meio-campo: o keeper Simão aproveitou a desatenção e jogou longo em Rodrigo Ramalho; o médio recebeu, entregou em Fitas que com um belíssimo chapéu chegou ao poker no encontro! Já nos minutos finais o Livertrolhas conseguiu o golo de consolação: livre lateral da direita batido por Francisco Teodoro para o segundo poste onde Rodrigo Rodrigues ganhou nas alturas e cabeceou cruzado para o fundo das redes! Em cima do apito final foi tempo de o guardião Simão Veiga Figueira assinar o seu nome na lista de marcadores: viu o keeper adversário distraído e tentou a sua sorte num remate de baliza a baliza…e acabou mesmo por fazer o golo com o guardião a ficar muito mal na fotografia e a não conseguir parar um remate que à partida parecia inofensivo! Apito final pouco depois com o Bate n’Avó a levar os três pontos para casa e a assumir o primeiro lugar do grupo B!

por Miguel Sousa