Jogo

Qualifying, 2023-10-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100300

MVP: Guilherme Cadete

Nantes/AKA 2735 FC vs Celtas de Vidro

Reviravolta dos FC Nantes Chateies.

A equipa da casa foi a equipa que dominou grande parte da partida. Todavia viram-se numa situação em que começaram a perder, mas não deram jogo por garantido e conseguiram alcançar os 3 pontos

Soou o apito inicial e desde logo foi a equipa da casa, que entrou melhor na partida. Estavam muito pressionantes e as oportunidades a surgir. A primeira do jogo pertenceu a Luís Pires, que fez o remate, mas para boa intervenção do guarda-redes. Do lado contrário, o jogador mais ativo e interventivo era claramente Pedro Nunes. Este até usufruiu de uma boa ocasião, mas no cara a cara desperdiçou a oportunidade. De seguida foi João Batalheiro, que desperdiçou a oportunidade de adiantar a sua equipa no marcador. Este recebeu um bom passe de Guilherme Cadete, mas de baliza escancarada mandou a bola por cima. Mantinha-se o nulo na partida. A realidade é que o jogo estava muito intenso e disputado de parte a parte. As equipas, inclusive, tomavam riscos em busca de golos, mas a verdade é que foi um primeira parte muito escassa a nível de oportunidades, sem ser a de João Batalheiro.

Iniciou-se a segunda parte e tal como na primeira foi a equipa dos FC Nantes Chateies que entrou melhor na partida. Numa ocasião até tiveram perto de inaugurar o marcador. João Batalheiro apareceu em boa posição, mas optou por fazer o passe para o lado, que por sua vez não se concretizou. Do lado contrário, continuava a ser Pedro Nunes o jogador que tentava mexer com o jogo. A nível do meio-campo envolvia toda a sua equipa. No entanto, as oportunidades continuavam a surgir para os FC Nantes Chateies. Uma bela jogada de João Rafael Mendes, que terminou com um remate de João Batalheiro, mas a bola saiu por cima da baliza. Todavia foi para a equipa dos Celtas de Vidro que veio o golo da vantagem. Um lance sobressaltado que terminou com um golo apontado por Miguel Festas. Do lado contrário, João Batalheiro fez uma boa jogada individual onde fintou 2 defesas e fez um remate à meia volta, mas para boa intervenção do guarda-redes. A pressão era tal que o golo do empate acabou mesmo por surgir. Um cruzamento que atravessou toda a área e Frederico Serrano inseriu a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-1! Logo depois do golo foi a vez de Guilherme Cadete estar perto de fazer o golo, mas o guardião mostrava-se bem na partida. Logo depois o golo da reviravolta consumou-se. Um belíssimo golo de João Batalheiro. Logo após entrar dentro de área aplicou um potente remate de pé esquerdo para o fundo das redes. Até fim da partida não surgiram mais oportunidades e o jogo terminava 2-1.

por Miguel Faustino