Jogo

Qualifying, 2023-07-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

400100

MVP: João Rodrigues

Nantes/AKA 2735 FC vs Bodis FC

Nantes vence pela margem mínima e continua invencível!

Ainda que com menos um jogo disputado, o Nantes entrava no jogo a dois pontos dos Bodis. Os franceses ainda não conheciam o sabor da derrota, mas os Bodis pretendiam vencer para igualar (pelo menos de forma provisória) o Bate n’Avó no topo da tabela.

O jogo tinha acabado de começar e o Nantes já deixava um aviso, com João Batalheiro a tirar as medidas à baliza de fora da área, mas Fábio Sabino estava atento e afastou para canto. Bernardo Moutinho ainda deixou um aviso com um livre do meio da rua, que terminou nas mãos seguras de Edgar, mas seriam os franceses a dispor de nova oportunidade flagrante para inaugurar o marcador: lançamento de Alex Santos à esquerda para o primeiro poste, onde surgiu João Rodrigues para um desvio para o poste mais distante, servindo Duarte Teixeira para um remate de cabeça à trave! O Nantes continuava a mostrar-se superior e uma bola jogada na frente chegou a Duarte, que tocou ao de leve para a desmarcação de João Rodrigues e o camisola 8 atirou para nova intervenção de Sabino. Do outro lado, os Bodis ficaram a centímetros de desfazer o nulo através de um lance individual de José Simões, que arrancou em pezinhos de lã pelo corredor esquerdo e, já no interior da área, tentou um remate para o poste mais distante, que por pouco não deu em golo. O Nantes voltou à carga, com Tiago a tocar curto em João Rodrigues, que trabalhou muito bem à entrada da área ao serpentear entre vários adversários, mas o remate com o peito do pé passou por cima do alvo. A fechar o primeiro tempo, Mário Pinto deixou um último aviso com um tiro à entrada da área, mas Sabino fez um voo fenomenal para impedir o golo francês! Já se justificavam golos na partida, mas o nulo ia persistindo.

O intervalo fez bem aos Bodis, que só não desfizeram o nulo na abertura do segundo tempo, devido à enorme inspiração de Edgar: bola na área em Moutinho, que atirou na direção do alvo num primeiro momento e depois na recarga, e ainda houve um terceiro remate de José Simões, mas todas as tentativas foram paradas por Edgar! Foram três as defesas do keeper, todas elas a pararem oportunidades gritantes para golo! Moutinho revelar-se-ia novamente importante no último terço ao soltar mais adiante em Tadeu, que tentou um remate cruzado a meia altura, mas que passou ao lado da baliza. O primeiro aviso do Nantes no segundo tempo surgiu de um pontapé longo de Edgar, que bateu no solo e obrigou Sabino a dar uns passos atrás e a jogar pelo seguro, cedendo canto. Os Bodis voltariam a testar Edgar, num pontapé de ressaca de Tourita, mas o guardião estava bem colocado e encaixou a dois tempos. O nulo podia ter sido desfeito num belo passe entrelinhas de João Rafael Mendes a descobrir a desmarcação de Batalheiro, mas este não conseguiu enquadrar o remate com a baliza. No lance seguinte o nulo seria finalmente desfeito: canto tenso de Sebastião Barroso para o coração da área e João Rodrigues calculou o tempo de salto na perfeição, cabeceando para o fundo das redes! O camisola 8 já tinha demonstrado ser a maior ameaça para os Bodis, e neste lance a ameaça tornou-se em carrasco! De rajada, o Nantes quase matou a partida, com João Rodrigues novamente envolvido ao recuperar o esférico e arrancar pela direita, acabando por assistir Fred, que no coração da área calculou mal o remate e atirou ao lado. Num dos últimos lances da partida, Tadeu foi descoberto à esquerda e atirou cruzado, mas Edgar voltou a mostrar ser decisivo, com uma defesa que confirmou assim a vitória francesa!

O Nantes Chateies é neste momento a formação mais próxima do Bate n’Avó, que se vai assumindo como favorito à conquista da Qualifying. Ainda assim, ainda há muito por jogar e os franceses, ainda invencíveis, terão uma palavra a dizer.

por Redação Allstars