Jogo

Qualifying, 2023-09-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

000000

MVP: Ricardo Miguel Martins

Bodis FC vs Anderleste

Vitória clara do Anderleste na visita ao terreno do Bodis

Em jogo a contar para o Qualifying os Bodis receberam o Anderleste. A equipa visitante dominou grande parte do encontro, vencendo por 1-5 e arrecadou 3 pontos importantes.

A equipa visitante entrou no jogo com vontade de ter bola, mas a equipa da casa foi a primeira a ameaçar a baliza com José Simões a atirar por cima. A resposta dos Anderleste veio através de uma boa jogada de Bartolomeu Costa Cabral, que depois de uma bela jogada foi tocado na área, ganhando assim uma grande penalidade. Ricardo Miguel Martins não perdoou e atirou para o fundo das redes. O Bodis respondeu e conseguiu chegar ao empate, através de uma bela jogada individual de Hugo Fanha. O médio era claramente o jogador mais da equipa da casa e no lance seguinte podia ter bisado no encontro: conduziu pelo corredor esquerdo e rematou violentamente para a malha lateral. Antes do intervalo os visitantes conseguiram chegar outra vez à vantagem, utilizando a mesma fórmula: Bartolomeu Costa Cabral conduziu pelo corredor direito e assistiu Ricardo Miguel Martins. Os Bodis ainda ameaçaram a baliza, depois de um remate de longe de Miguel Seborro, mas Diogo Oliveira estava atento.

 

O início da segunda parte trouxe o hat-trick de Ricardo Miguel Martins, que depois de um belo passe de Pedro Galvão, driblou o guarda-redes e atirou para o fundo das redes. A equipa visitantes não abrandou o ritmo e chegou logo de seguida ao 1-4, com um grande pontapé ao ângulo de Pedro Galvão. A equipa do Bodis procurou responder, mas foram os Anderleste que chegaram outra vez ao golo: Tomás Ribeiro pegou na bola, driblou 3 adversários e atirou para o golo. Os Bodis procuravam entrar novamente no jogo, com Hugo Fanha e José Simões em destaque, mas sem qualquer tipo de consequência no marcador. O jogo caminhava para o fim, mas houve ainda tempo para uma bela defesa de Diogo Oliveira, depois de uma grande penalidade assumida por Hugo Fanha.

 

 

Os Anderleste ultrapassaram assim a equipa da casa na classificação e aproximam-se dos lugares cimeiros, tendo ainda um jogo em atraso. Já a formação dos Bodis terá que melhorar alguns aspetos para vencer já no próximo jogo.

por Henrique Zilhão