Jogo

Qualifying, 2023-09-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Celtas de Vidro vs Bate n´Avó

Bate n’Avó soma mais uma goleada e mantém invencibilidade!

Na 6ª jornada do Qualifying, o Bate n’Avó foi ao terreno do último classificado Celtas de Vidro, vencer por 6-0, num jogo em que a equipa da casa teve muitas dificuldades em chegar ao último terço adversário e não conseguiu acompanhar a velocidade do ataque dos líderes do campeonato.

O jogo começou a todo o gás, com os Bate n’Avó a tentar chegar ao golo o mais rapidamente possível e logo cedo começaram a criar perigo. Canto teleguiado a encontrar a cabeça de Francisco Bertão que cabeceia ao lado da baliza. Logo de seguida, ataque rápido conduzido por Diogo Madaleno que do lado direito da área faz um passe magistral a encontrar José Bertão no 2º poste, que só teve de encostar para abrir o marcador. Logo no seguimento do recomeço do jogo, roubo de bola de Miguel Gabriel que a transporta até à linha de fundo e cruza rasteiro para Francisco Bertão apenas ter de colocá-la na baliza e fazer assim o 2-0! Apesar da vantagem, esta equipa já demonstrou não se querer ficar por resultados curtos, e voltou a mostrar isso dentro de campo continuando a partir para cima do adversário e continuando a criar perigo. Receção de Diogo Madaleno à entrada da área que puxa a bola para o pé esquerdo e dispara um míssil em cheio no ferro! Pouco depois foi a vez de Manuel Mesquita depois de uma excelente jogada de equipa tentar um remate de letra, mas o guarda-redes adversário a defender para canto. Alguns minutos depois, apito do árbitro para o intervalo.

Recomeço da partida e logo com mais um golo. Perda de bola da defensiva do Celtas de Vidro e Mesquita a aproveitar para finalizar sozinho para o guarda-redes e fazer o 3-0! Depois de quase 35 minutos sem chegar à baliza adversária, finalmente surge uma oportunidade para a equipa da casa. Investida pelo corredor esquerdo de Tomás Rodrigues que já dentro da área dispara, mas a bola sai a rasar o poste! Na resposta, Mesquita a fintar um defesa e a rematar contra a barra, ficando muito perto do bis! Pouco depois, mais uma oportunidade para o Celtas de Vidro. Canto batido pela direita e Francisco Vasconcelos a cabecear por cima! A formação da casa parecia estar a crescer no jogo, mas iria mesmo ser o Bate n’Avó a alargar a sua vantagem. Diogo Madaleno recebe um passe pouco depois do meio-campo e dispara um remate colocadíssimo que não dá hipóteses ao guardião adversário e faz assim o 4-0! Pouco depois, foi a vez de Francisco d’alte Tiago numa jogada de insistência ficar sozinho para o guarda-redes e não perdoar, colocando assim o seu nome da lista de marcadores. Mesmo em cima do apito final ainda houve tempo para Mesquita receber um passe de d’alte Tiago e rematar para o fundo das redes, confirmando assim o 2º na conta pessoal e o 6º golo da equipa.

Com esta vitória, o Bate n’Avó chega assim aos 15 pontos em 5 jogos e continua a série de excelentes resultados, ainda não tendo perdido ou empatado qualquer jogo nesta edição do Torneio.

por Nuno Costa