Jogo

Qualifying, 2023-09-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AD Bubasdeleste vs AAA CSJB

AAA CSJB evita males maiores diante do Bubasdeleste!

Apesar da quantidade superior de oportunidades pela AAA CSJB ao longo da partida, o Bubasdeleste chegou a estar a vencer com dois golos de vantagem, no entanto, os forasteiros acabariam por conseguir levar um ponto da partida e seguir no pódio da Qualifying.

Entrada com mais perigo da AAA CSJB na partida, com várias tentativas de Gonçalo Silva através da canhota e à meia distância, a mais perigosa na sequência de um livre direto, que obrigou Tomás Gonçalves a sacudir para canto. O Bubasdeleste ia mostrando dificuldades em criar ocasiões de perigo e seria a AAA CSJB a deixar mais avisos, primeiro num livre de Duarte Frade a encher o pé esquerdo, mas que passou ao lado e, pouco depois, novo envolvimento do camisola 22 a cobrar um canto para o coração da área, onde surgiu Nuno Cota Teixeira a cabecear entre vários adversários, mas ligeiramente por cima do alvo. Gonga ainda deixaria mais um aviso à meia-distância, mas com mãos de ferro, Tomás Gonçalves voltou a vencer o duelo ao agarrar a dois tempos. Do lado contrário surgiria o primeiro aviso da turma da casa, com Vasco Lopo a ser descoberto na profundidade e a obrigar Diogo Sousa a uma mancha complicada para canto. O Bubasdeleste parecia ter acordado para a partida e voltou a dar trabalho a Diogo Sousa, desta feita ao começar a construção atrás em Filipe Gomes, que viu o risco de um passe entrelinhas ser recompensado, pois o esférico chegou aos pés de Mateus Flores, que recebeu orientado e rematou forte, ainda a desviar num adversário, desvio este que quase traiu Diogo, mas o keeper estava atento e encaixou a dois tempos. Continuava a busca incessante de Gonga pelo golo e numa jogada muito bem construída, o esférico saiu dos pés de Ricardo Ferreira, que queimou várias linhas ao descobrir o camisola 5 e este atirou para nova intervenção de Tomás, sendo que no seguimento do mesmo lance, a bola ainda chegou a Frade, que atirou na direção do alvo, mas Tomás foi ao tapete afastar para canto! O keeper do Bubasdeleste continuava a evidenciar-se. A mostrar cinismo, o Bubasdeleste conseguiu adiantar-se no marcador ao cair do pano do primeiro tempo: excelente trabalho de José Seabra a ganhar o esférico à direita e a bater os adversários em velocidade, antes de tocar no coração da área, onde surgiu Flores a encostar para o 1-0!

Começava o segundo tempo e a AAA CSJB não perdia tempo na criação de oportunidades, com os mesmo dois intervenientes em dois lances distintos: Manuel Santos na cobrança de cantos e Gonga na finalização. O primeiro foi cobrado para o segundo poste, onde surgiu Gonga a cabecear contra o chão, mas para encaixe de Tomás e, em seguida, Manuel colocou no coração da área, a bola sofreu um desvio e chegou novamente ao poste mais distante, onde se encontrava Gonga para um remate em volley, mas Tomás voltou a fazer uma bela intervenção por puro instinto! O Bubasdeleste ia mostrando que podia ser letal em contra-ataque e Matias foi descoberto à direita, acabando por tentar o remate cruzado, mas para defesa atenta de Diogo. Na oportunidade seguinte conseguiram mesmo ferir a AAA CSJB, com um lance de ataque a terminar com uma bola perdida à entrada da área em Pedro Bernardo, que conseguiu finalizar com qualidade para o poste mais distante, ainda fora da área e a aproveitar o keeper estar ligeiramente adiantado! 2-0! Flores ainda deu trabalho a Diogo após fletir para o centro e rematar forte para defesa complicada do guardião, mas seria a AAA CSJB a conseguir uma resposta supersónica, graças a uma bela finalização de Nuno Teixeira, que ao ter espaço para o remate, não hesitou e colocou o esférico no ângulo superior direito da baliza! Estava relançada a partida e galvanizados pelo golo marcado quase chegaram ao empate, com Gonga a servir Frade, mas Tomás levou a melhor através de uma mancha. Estava um final impróprio para cardíacos e Salgueiro conseguiria mesmo chegar ao empate num pontapé de ressaca! 2-2! Com poucos minutos para jogar, o Bubasdeleste só não ganhou nova vantagem porque Diogo voou para defender o remate em arco de Ricardo Gameiro! No último lance da partida, Gonga tentou novo volley, mas Tomás voltou a revelar ser a kryptonite do médio!

Tudo empatado num jogo repleto de oportunidades, que mantém as duas formações separadas por 3 pontos e a AAA CSJB no pódio da Qualifying.

por Redação Allstars