Jogo

Qualifying, 2023-07-17 às 21:00 @ São Miguel

3 - 0

000200

MVP: Mateus Flores

AD Bubasdeleste vs Celtas de Vidro

Bubasdeleste conseguem finalmente os primeiros três pontos da época!

Separados por apenas um ponto à entrada para a jornada em questão da Liga Qualifying, Bubasdeleste e Celtas de Vidro ainda procuravam a sua primeira vitória na sua época de estreia.

O jogo não podia ter começado de melhor maneira para a turma de Ricardo Gameiro, com o capitão da turma da casa a tomar a iniciativa com um remate à entrada da área, que foi parado por uma boa intervenção de João Vaz Teiga, mas Vasco Lopo surgiu para uma recarga à queima-roupa, que se traduziu assim num golo madrugador! Os Celtas não perderam tempo na resposta e quase chegaram ao empate após uma desmarcação de Francisco Fonseca, que conseguiu ficar isolado na cara de Tomás Gonçalves, mas no um para um foi o keeper quem levou a melhor! Os Bubasdeleste voltariam a revelar eficácia máxima na área contrária: excelente lance de transição ofensiva, principalmente devido ao transporte de bola de João Duarte ao centro e este soltou à esquerda em Mateus Flores, que recebeu orientado, mas foi derrubado em falta no interior da área! Grande penalidade assinalada, prontamente assumida e cobrada com sucesso pelo mesmo, que dilatou assim para 2-0! Assim ficaria fechado o primeiro tempo.

Os Celtas não pretendiam baixar os baixos e a resposta ao golo sofrido voltou a ser positiva. O primeiro aviso surgiu após excelente arrancada de Tomás Terrível pelo corredor direito e a terminar num cruzamento a descobrir Francisco Fonseca, que não conseguiu ser bem-sucedido na finalização e, pouco depois, Terrível voltou a destacar-se no momento de servir os colegas, ao cobrar um canto a descobrir Rodrigo Silva no coração da área, mas a turma de Vasco Festas voltaria a não conseguir dar com o alvo. Os Bubasdeleste pretendiam mostrar que não tinham adormecido com a vantagem “confortável” e deixaram um aviso perigosíssimo, com João Duarte a tocar no limite em Miguel Cabral, que encheu o pé e acertou em cheio na trave! Até ao apito final, acabou por só dar Bubasdeleste, acabando os Celtas por não conseguir ferir o seu adversário. Pelo contrário, ainda viriam a sofrer mais um golo na sequência de um remate certeiro do capitão, Gameiro! 3-0 no marcador! Nos minutos finais, de salientar ainda duas oportunidades para Mateus, que foi uma constante dor de cabeça para os seus adversários e por pouco não conseguiu fazer o bis, vendo João Vaz Teiga negá-lo.

A falta de eficácia dos Celtas e os bons momentos coletivos dos Bubasdeleste acabaram por marcar esta partida, acabando por fixar um resultado talvez demasiadamente pesado para os forasteiros. Este que servirá, com certeza, para catapultar a forma dos pupilos de Gameiro!

por Miguel Barrosa