Jogo

Qualifying, 2023-10-01 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Gonçalo Silva

AAA CSJB vs Anderleste

Bela vitória por 2-1 dos AAA CSJB!

A equipa da casa alcançou uma importante vitória nas suas aspirações no Qualifying. Um jogo bem conseguido e bem disputado.

Soou o apito inicial e desde logo deu para entender que iria ser um jogo muito disputado, do início ao fim. A primeira ocasião de perigo veio para a equipa dos Anderleste. Um remate perigoso do Guilherme de Noronha Simões, mas não deu golo. De seguida, embora bem jogada, a partida entrou numa fase em que não estavam a surgir oportunidades de parte a parte. Estava um jogo muito intenso a nível do meio-campo. No entanto, a equipa da casa conseguiu alcançar o primeiro golo da partida. Um cruzamento de Manuel Santos para a finalização de Gonçalo Silva. A reação foi imediata e Eduardo Nunes Pereira chegou ao golo do empate, por parte da equipa visitante. A última ocasião da primeira parte pertenceu a Duarte Frade. Apanhou a bola à entrada da área, mas não conseguiu a concretização. O jogo ia para o descanso empatado 1-1.

Iniciou-se a segunda metade e tal como na primeira parte o jogo entrou numa fase sem grandes oportunidades. A primeira ocasião pertenceu à equipa visitante. Um livre direto de Guilherme de Noronha Simões causou algum perigo para a baliza adversária. Do lado contrário, quem se destacava continuava a ser Gonçalo Silva. Para além do golo era claramente o jogador que causava mais perigo para a baliza adversária. Logo depois surgiu mais uma oportunidade para a equipa da casa, por parte de Diogo Sousa. O jogador da equipa dos AAA CSJB, recebeu um passo de Gonçalo Silva e rematou em cheio à barra. A pressão da equipa da casa estava a intensificar-se e o golo da vantagem acabou por surgir. O autor do golo foi novamente Gonçalo Silva. O jogo estava numa fase muito combativa e muito disputado. Até fim da partida surgiu mais uma oportunidade para cada uma das equipas. A primeira surgiu para a equipa dos Anderleste, um remate perigoso de Guilherme de Noronha Simões. Do outro lado, a ocasião de e perigo foi por parte de Duarte Frade, que fez um potente remate de pé esquerdo mas a bola saiu ao lado da baliza.

por Miguel Faustino