Jogo

Champions, 2023-07-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200000

MVP: Gonçalo Vasconcelos

The Hammers vs Moleicester City FC

The Hammers vencem Moleicester tranquilamente por 2-0 e seguem para a fase seguinte da champions!

Os visitantes foram a jogo com várias baixas de peso e isso facilitou o trabalho ao seu adversário. Este encontro foi o exemplo perfeito de que muitas vezes a experiência é crucial neste torneio, mesmo contra equipas de alta qualidade individual.

Os homens da casa entraram com o pé direito no encontro e conseguiram fazer o golo muito cedo. Depois de um cruzamento atrasado, Francisco Palma apareceu à entrada da área e finalizou com um bom remate que entrou no canto da baliza. Bom golo, serviu para inaugurar o marcador, 1-0! Pouco depois, António Pissarra descobriu Pedro Oliveira com um passe em profundidade próximo da linha e o médio rematou com força para o canto da baliza, mas valeu Pedro Azevedo que defendeu com solidez. Algum tempo mais tarde, Oliveira foi novamente destaque numa boa jogada individual em que conduziu desde o meio-campo até à área contrária e esteve perto de finalizar com um remate forte, mas novamente Azevedo levou a melhor no duelo. Mais tarde, canto batido por Gonçalo Dias milimetricamente e a bola aterrou na cabeça de Diogo Branco que não conseguiu finalizar por muito pouco. Mesmo em cima do intervalo, Guga voltou a causar perigo para a baliza adversária depois de se aventurar pelo lado esquerdo, o lateral rematou cruzado e a bola passou a rasar o poste.

 

Já no segundo tempo, ataque perigosíssimo para os Hammers, em que a bola sobrou a pingar à entrada da área para Branco que tentou o chapéu, mas Barreiros (estrangeiro) conseguiu aliviar o perigo por instantes e apareceu Tiago Pinto que fez o papel de herói e cortou em cima da linha da baliza com um pontapé de bicicleta. Grande momento do defesa! Logo a seguir, Pissarra tentou responder a esta ameaça com um livre direto, mas Azevedo mergulhou bem e manteve o resultado intacto. Depois de alguma ameaças da equipa da casa, Gonçalo Peixe intercetou o movimento do homem do Moleicester e a bola sobrou em Gonçalo Vasconcelos que não fez cerimónia e rematou de primeira para o fundo das redes. 2-0! Logo a seguir, Vasconcelos esteve perto do bis num remate de longa distância, mas a bola passou por pouco acima da trave. Já na reta final, os visitantes estavam mesmo a precisar de marcar para manter a esperança viva e Gonçalo Lameirinhas esteve muito perto num livre batido com muita força em direção ao ângulo, mas boa defesa de Azevedo novamente. Depois de uma grande confusão na área da casa, Celos conduziu o contra-ataque e fez um excelente passe em profundidade para Pedro Justo que não conseguiu finalizar por mérito do guardião mesmo em cima do apito final.

 

 

por Miguel Barrosa