Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-01-10 às 10:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

600200

MVP: José Santos Alves

Ex on the Pitch vs Ah Mas

Ex on the Pitch trava Ah Mas

No jogo grande da jornada, o golo solitário de José Alves fez a balança pender para o lado dos Ex on the Pitch, que assim impuseram a primeira derrota da época ao conjunto argentino e o igualaram no topo da classificação.

O conjunto liderado por Vasco Pereira entrou com claro ascendente na partida, trocando o esférico junto à área argentina e abrindo as hostilidades com alguns remates de meia distância. A primeira ocasião de maior destaque pertenceu ao centrocampista Manuel Sampaio, que com um disparo cruzado obrigou Xara a uma enorme defesa para manter o nulo. Pouco depois novo aviso dos Ex, desta feita com Rodrigo Santos a aproveitar uma sobra à entrada da área para disferir um pontapé rasteiro que tirou tinta ao poste.
Do outro lado o primeiro sinal chegou na sequência de um arremesso lateral para a grande área, com Vasco Taborda a encher o pé esquerdo mas a ver Rodrigo Cristóvão (estrangeiro) esticar-se para uma excelente intervenção junto à trave. A equipa argentina parecia dar alguns passos em frente no terreno e instantes depois ficou mesmo muito perto de inaugurar o marcador por intermédio de Serra, que conseguiu desviar a bola do guarda-redes mas viu um defensor negar-lhe o golo com um corte providencial.
No entanto, seria o conjunto rubro-negro a abrir o ativo na sequência de um pontapé de canto, cobrado de forma tensa por Rodrigo Santos, no qual José Santos Alves apareceu solto de marcação ao primeiro poste para desviar para o golo que iria decidir o desfecho da partida!
Até ao intervalo os Ex on the Pitch ainda dispuseram de excelentes ocasiões para dobrar a vantagem, mas acabaram por pecar no momento da definição, mantendo tudo em aberto para o segundo tempo.

A segunda parte até seria menos rica em ocasiões, mas logo a abrir Zé Santos Alves ameaçou o bis com um disparo à meia volta, valeu Xara a manter a sua equipa na discussão do resultado.
Ainda assim, mesmo em desvantagem, o Ah Mas parecia não mostrar criatividade suficiente para ir em busca da igualdade e até eram os Ex on the Pitch a estar mais perto de chegar ao segundo do que sofrer o empate. A equipa acumulava algumas ocasiões em contra-ataque, com a mais clamorosa a surgir numa jogada de 3 para 1, conduzida por Beckert, que terminou com um remate de Rodrigo Santos “nas orelhas da bola” e que saiu ligeiramente ao lado do poste. Depois foi o próprio Beckert a desperdiçar uma enorme oportunidade, depois de uma grande arrancada em que ultrapassou vários adversários mas na qual acabou por perder o ângulo e rematar fraco para as mãos de Xara.
Os Ex acabaram por não conseguir matar a partida, no entanto mantiveram sempre o controlo da mesma e até ao final não permitiram qualquer ocasião ao adversário, consumando dessa forma o segundo triunfo em outras tantas partidas.

por Gonçalo Custódio