Zona O entra a vencer!
Estreia saborosa para o conjunto de Oeiras que, numa excelente e animada partida de futebol, bateu o recém-promovido Iseg por 4-2!
O início da partida correu de feição à Zona O que logo a abrir chegou ao golo inaugural numa jogada de insistência de Sebastião Coutinho pela direita, que assistiu no meio Paulinho, com o capitão a rematar rasteiro e colocado para o fundo das redes! Os homens de Oeiras continuaram por cima do encontro e alguns minutos depois chegaram ao segundo: Dentes bateu o canto à esquerda do ataque e Henrique Karas desviou de cabeça ao primeiro poste, ampliando a vantagem no marcador! Só dava Zona O nesta fase e, já depois de Manã surgir na cara de Filipe mas desviar ligeiramente ao lado, Karas fugiu nas costas da defesa e picou com classe sobre o redes para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa! A resposta dos estudantes chegou já muito perto do intervalo com Jorge a ensaiar um pontapé fortíssimo do meio da rua para uma grande defesa de Norte Santo. Mas, depois do aviso, Jorge conseguiu mesmo reduzir através de um livre junto à linha lateral, enviando uma bomba indefensável à baliza contrária e reduzindo distâncias no marcador à saída para os balneários!
O início da segunda parte trouxe uma partida menos agitada e foi preciso esperar alguns minutos para surgir um lance junto às balizas. Foi Jorge a mexer com o jogo, ao fugir pela direita e disparar cruzado para uma grande intervenção de Norte Santo para o lado, com Francisco Afonso a afastar o perigo com um corte providencial quando um avançado do ISEG se preparava para a emenda! Do outro lado, Manã ultrapassou um adversário na direita e cruzou atrasado para Dentes, que rematou colocado mas viu Filipe negar-lhe um golo com uma excelente defesa com o pé. Apesar da desvantagem por duas bolas, o ISEG não desistia e conseguiu reduzir: Jorge recuou para zonas de construção e fez um passe fantástico a isolar Nuno que, frente a frente com Norte Santo, não perdoou e desviou para o fundo da baliza! Em todo o caso, a esperança dos estudantes não durou muito tempo já que, logo de seguida, Dentes abriu na direita em Manã e o craque, depois de ultrapassar o redes contrário, foi altruísta e assistiu Vasco Sequeira ao segundo poste, que só teve que encostar para o fundo das redes para "matar" a partida. Até ao final a Zona O controlou as operações e levou para casa os 3 pontos, naquele que foi o seu primeiro jogo nesta temporada!
por Gonçalo Custódio