Xester vence e segue em frente!
Tettonham e Xester Nite defrontaram-se em partida a contar para o grupo O da taça. Os Xester supreenderam e bateram os favoritos por 1-3, com uma excelente exibição.
O Xester entrou forte e logo no início da partida adiantou-se no marcador. Rocha Brito arrancou pela linha esquerda, cruzou rasteiro para o interior da área e Henrique Nunes teve a infelicidade de desviar o esférico para o interior da sua baliza. Estava feito o 0-1!
A resposta dos Tetto surgiu dos pés de Pikki. O avançado arrancou pelo centro do terreno, combinou bem com Frederico Carvalho e junto à área adversária, puxou para o melhor pé e disparou uma bomba à baliza adversária. O esférico acabou por sair muito perto da trave!
Os pupilos de Pedro Anjos entraram a todo o gás e não tardaram a dilatar a vantagem. Moe Supertramp recuperou a bola meio campo, partiu para cima do defesa adversário, tirou-o da frente com uma excelente finta e, já no interior da área, disparou na direção da baliza. O guarda redes ainda tocou na bola, mas o esférico só parou no fundo das redes!
Rocha Brito voltou a criar perigo pouco depois. O avançado recebeu um excelente passe em desmarcação e ficou na cara do guardião adversário. Rocha Brito picou e viu o esférico embater na trave! Seria um grande golo!
Os Tetto voltaram a estar perto do golo, desta vez de bola parada. Livre lateral batido para o interior da área e Manuel Carvalho apareceu a desviar. O remate saiu perto do poste!
O Xester continuava à procura de mais e Gonçalo Sousa esteve perto de dilatar a vantagem na sequência de um pontapé de canto. O médio apareceu ao segundo poste e cabeceou muito perto do ferro!
Mesmo a acabar o primeiro tempo, o Xester fez o 0-3! A defesa dos Tetto esqueceu-se de Rocha Brito e o guarda redes bateu um pontapé de baliza para o avançado, que se encontrava sozinho junto da área adversária. Brito rematou para boa defesa do guardião dos Tetto, mas na recarga, Megre (estrangeiro/Racing) apareceu a disparar para o fundo das redes!
O segundo tempo começou de forma diferente. Os Tetto tinham que partir para o ataque para tentar reduzir a desvantagem e Pikki foi o primeiro a tomar a iniciativa. O avançado recebeu junto à entrada da área, arranjou espaço e rematou para boa defesa do guardião do Xester.
Pouco depois, Pikki voltou a avisar. O avançado converteu um livre à entrada da área, mas o guarda redes voltou a ganhar o duelo e defendeu para canto!
A resposta do Xester surgiu dos pés de Moe. O médio fez uma boa combinação com Rocha Brito, arranjou espaço e apostou na meia distância. O remate saiu com pontaria a mais e embateu no ângulo! Teria sido um grande golo!
Os Tetto começaram a tomar conta da partida e a gerir a posse de bola. A equipa inglesa tentava encontrar o caminho para a baliza, enquanto que os seus adversários apostavam em defender coesos e em lançar ataques rápidos.
Num desses contra ataques, Rocha Brito esteve perto de fazer o golo. Moe conduziu o esférico pelo centro do terreno e passou para o avançado, deixando-o na cara do guardião. Brito rematou forte, mas o guarda redes adversário impediu o golo com uma boa defesa.
Na sequência de uma jogada de insistência, os Tetto tiveram uma oportunidade soberana para empatar. O árbitro assinalou grande penalidade e Pikki foi o escolhido para converter. O avançado não estava de pontaria afinada e atirou por cima da trave!
Já terminar, os Tetto fizeram o golo e reduziram para 1-3. Pikki arrancou pela linha lateral, cruzou e fez o esférico chegar aos pés de de Henrique Nunes. O avançado dominou e disparou cruzado para o fundo das redes!
Os Xester avançam para a próxima etapa da taça no segundo posto do grupo O e deixam os Tetto na terceira posição. A turma inglesa diz adeus à competição e terá agora de se concentrar apenas no campeonato.
por Henrique Zilhão