Liverpussys fazem o pleno!
No último jogo da fase de grupos da Taça os encarnados venceram o ISEG por 5x3, somando assim um total de 9 pontos em tantos possíveis!
A turma de Barbeiro entrou em campo com o apuramento no bolso, mas nem assim o capitão deixou de exigir aos companheiros entrega e dedicação do primeiro ao último minuto. A abrir, bola longa de Bernas em Zilhão que toca no segundo poste em Jorge Natividade, que encosta para o golo! Na sequência, Zilhão volta a brilhar como “pivot”, ao tabelar com Paiva, que entrega para Bonne disparar ao lado do poste. O ascendente era claramente inglês, mas uma boa jogada individual de João Antunes restabeleceu o empate, deixando Sebas pregado ao relvado após uma finta eficaz! A igualdade não durou muito tempo, já que praticamente na jogada seguinte Bernas encontrou linha de passe para desmarcar Paiva que não perdoou e fez o 2x1. Até ao intervalo, nada mais a registar de parte a parte!
No segundo tempo, os Pussys mostraram que queriam resolver rapidamente. Primeiro, Bettencourt combina com Paiva que faz um cabrito a Reis (keeper improvisado) e aumenta para 3x1. Depois foi Bonne que subiu no terreno para servir o craque alentejano que, já no chão, se esticou para atirar a contar. Bernas não se conformava, e queria brilhar no relvado do CIF. Jogada individual do médio, a fintar três adversários enquanto fletia da direita para o meio, passe magistral a isolar Sebas que com tudo para marcar atirou ao lado para desespero dos adeptos! O mesmo Bernas tentou aproveitar o adiantamento de Reis na baliza, mas valeu a atenção do GR! O ISEG conseguiu reduzir numa jogada de ataque posicional, na qual Jorge atirou de trivela para um golo de belo efeito. A resposta não se fez esperar, com Sebas a mostrar aos colegas que é muito melhor 10 do que 9. Passe absolutamente magistral para Zilhão que domina e atira a contar! Logo depois o ISEG dispôs de duas enormes oportunidades para faturar, ambas negadas por Fragoso (estrangeiro): primeiro Antunes correu pela esquerda e apenas foi travado pelo keeper. Depois, Jorge fugiu pelo mesmo corredor, cruzou para Antunes que isolado não foi capaz de converter! Do lado oposto do campo, grande penalidade que Sebas não converteu! A terminar, Antunes fugiu aos defesas encarnados e na cara de Fragoso não perdoou, estabelecendo o 5x3 final!
Apito do árbitro e estão assim fechadas as contas do grupo! Pussys em primeiro, ISEG em último e é isto a festa da Taça!
por Manuel Laja