Copos garantem passagem aos 1/16!
Com uma vitória sem espinhas, os comandados de Felner da Costa garantiram a passagem à fase seguinte da Taça, deixando os italianos a necessitar de vencer o derradeiro jogo para o conseguirem também.
Os dinamarqueses entraram com tudo na partida. Logo nos minutos iniciais, após canto de Rui, Kiko (Trocabola) fez valer a sua estatura e cabeceou entre os defesas adversários mas em cheio no ferro! E logo de seguida, Melo (Hammers) trabalhou bem entre os centrais e assistiu Chico que rematou forte e colocado mas Miranda com uma enorme intervenção negou o golo!
Aos poucos os italianos conseguiram equilibrar a partida, sem contudo visar a baliza de Pedro e foram os dinamarqueses que ficaram novamente muito perto do golo. Após uma rápida transição, Inho isolou Melo mas o avançado acabou por esbarrar em mais uma enorme intervenção de Miranda!
Já a entrar nos cinco minutos antes do intervalo, os italianos assustaram pela primeira vez Pedro. Após jogada de insistência, a bola sobrou para Agostinho mas o central, apesar de completamente solto e com caminho aberto para a baliza, descaído sobre a esquerda, foi obrigado a usar o seu pior pé e acabou por não acertar com o alvo!
Mas depois do aviso, chegou o golo italiano! Em cima do apito para o intervalo, Roque recuperou uma bola ainda no seu meio campo defensivo e com uma enorme classe foi ultrapassando adversários uns atrás dos outros e à entrada da área abriu em André que encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Que aula de classe de Roque!
Mas a vantagem italiana acabou por não durar muito. Logo a abrir o segundo tempo, num livre frontal à entrada da área, Inho mostrou porque já é considerado um especialista e disparou um míssil que entrou bem junto ao poste, sem hipóteses para Miranda! Que golo do craque dinamarquês!
Logo de seguida, esteve à vista o golo da reviravolta! Inho fugiu a tudo e todos e assistiu Melo que, com a baliza escancarada, fez o que não costuma e falhou incrivelmente o alvo!
Contudo, a reviravolta acabou por chegar pouco depois. Canto de Rui e Puerta ao tentar evitar que Kiko cabeceasse, acabou por desviar a bola para a própria baliza.
A perder, os italianos avançaram todas as suas linhas e acabaram por ser os dinamarqueses a aproveitar o adiantamento, após um grande passe de Pedro desde a sua baliza para a profundidade onde apareceu Inho a ganhar a bola, trabalhar bem sobre um defesa e assistir Justino ao segundo poste, onde, de primeira, aplicou um espectacular volley que só terminou no fundo das redes! Que golo do jovem dinamarquês!
Crónica de João Lopes Pereira
por Organização Allstars