Jogo

Taça, 2017-10-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100200

MVP: Afonso Oom de Sousa

Coxos vs Super Tock

Coxos superam adversário complicado!

Os Coxos bateram os Super Tock por 1-0. Apesar da disparidade dos campeonatos em que atuam, os cervejeiros estiveram à altura e disputaram o jogo olhos nos olhos contra um adversário da liga allstars!

Jogo inédito a contar para o grupo D, com Super Tock da liga B e Coxos da liga allstras a defrontaram-se pela primeira vez. Os Coxos iniciaram a partida com 6 pontos e já estavam praticamente apurados para a próxima fase, bastanto um ponto para carimbar a passagem. Do outro lado, os Super Tock vinham de uma vitória frente aos PSV it's Over e queriam somar a vitória para igualar os adversários.
O jogo começou equilibrado, mas com os Coxos a terem mais posse de bola. A turma de branco foi a primeira a chegar à baliza adversária e quando lá foi, inaugurou o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, a bola foi posta atrás nos pés de Kapa e o médio, junto à esquina da área, disparou forte na direção da baliza. O remate de trivela foi desviado por Afonso Oom de Sousa no interior da área e entrou para o fundo das redes!
A resposta dos Super Tock também surgiu de bola parada. Piteira bateu um livre lateral para o interior da área e no meio da confusão um desvio de cabeça, fez o esférico passar muito perto da trave!
Pouco depois, a turma de negro voltou a ameaçar. Sandro (estrangeiro) roubou a bola ao defesa lateral dos Coxos, arrancou na direção da baliza e com o guardião pela frente, picou o esférico e fez a bola passar muito perto do poste!
Até ao fim do primeiro tempo, nenhuma das equipas teve oportunidades de golo. Os Coxos tinham maior controlo sobre o jogo devido à posse de bola, mas não conseguiam quebrar a última linha dos Super Tock. Por outro lado, os Super Tock tentavam apostar em transições rápidas lideradas por João Sousa "Zinho" e Sandro, mas a defensiva dos Coxos também se mostrava intransponível.

O segundo tempo abriu com uma boa oportunidade para os Coxos. Marvão bateu um pontapé de canto e Alpalhão apareceu a cabecear ao segundo poste. O defesa não cabeceou da melhor forma e o guardião acabaou por segurar o esférico com facilidade.
A resposta dos Super Tock surgiu da cabeça de Zinho. Lançamento de linha lateral para o interior da área e o avançado, sozinho ao segundo poste, atirou a milimetros do ferro! Que oportunidade!
Pouco depois, Zinho voltou a estar perto do golo. O guarda redes dos Super Tock bateu longo na frente, Gonçalo Rodrigues ganhou o duelo de cabeça e a bola sobrou para os pés de Zinho. O avançado rematou e viu Garcia fazer um excelente defesa! Na recarga, o esférico voltou a sobrar para o avançado, que tentou fintar o guardião, mas Garcia voltou a impedir o remate com uma excelente mancha!
Com o embalo dos Super Tock em acções ofensivas, os Coxos ficaram com mais espaço para contra atacar e começaram a criar muito perigo. Numa bola longa metida para Afonso Oom de Sousa, o defesa rematou cruzado, já no interior da área, e fez o esférico passar muito perto do poste!
Foi num desses ataques rápidos que os Coxos tiveram a melhor oportunidade para dilatar a vantagem. Alvito recuperou o esférico a meio campo, arrancou na direção da baliza e lançou Kapa no lado contrário. O médio, na cara do guarda redes, tentou colocar de novo em Alvito para deixar o defesa em frente da baliza aberta. Piteira apareceu a cortar de carrinho e acabou por cortar contra o poste da própria baliza! Quase que os Coxos faziam o segundo!
Mesmo a acabar e com os Super Tock já a bombardear a área dos Coxos, Zinho teve uma última chance para empatar a partida. O avancado recebeu no interior da área, de costas para a baliza, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou forte, mas Garcia voltou a ganhar o duelo e segurou o resultado.

por Henrique Zilhão